2017/02/01

Notícias do dia

Imune às críticas, a Apple atinge receitas recorde no último trimestre; o Xiaomi Redmi Pro 2 terá 6GB de RAM e vai custar apenas 242 euros; a Apple remove página de verificação do Activation Lock por estar a ser utilizada para contornar o sistema; o monitor LG UltraFine 5K não funciona perto de routers WiFi; e o estranho caso do VLC ficar na mira das Finanças Francesas por surgir num link em site de torrents.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo que esta semana tem para te oferecer uma pen USB 3.0 de 64GB.

Tarifas de roaming na Europa acabam em Junho



A partir de Junho, os cidadãos da União Europeia poderão utilizar o seu smartphone em qualquer um dos países da UE sem se preocuparem com taxas de roaming - o preço das chamadas, mensagens e dados continuará a ser exactamente o mesmo que pagariam no seu país de origem.

Este fim das taxas de roaming há muito que era discutido, mas finalmente todos parecem ter chegado a um entendimento. Falta apenas saber quais serão as medidas implementadas para impedir que um cidadão utilize continuamente um tarifário mais atractivo de outro país (mas se os operadores chegaram a acordo, é garantido que essa situação não terá sido esquecida.)


Facebook promete dar mais destaque a artigos autênticos



Não é difícil visitar o Facebook e ser confrontado com uma lista de artigos sensacionalistas, falsos, ou spam - e isso é algo que o Facebook diz estar a combater, implementando uma nova métrica que avaliará a autenticidade dos artigos para lhes dar maior prioridade sobre os conteúdos considerados de baixa qualidade.

... A intenção é boa... resta saber se a sua concretização na prática conseguirá cumprir com o pretendido.


Snapchat já deixa criar QR Snapcodes para sites externos


Para os fãs do Snapchat, ou simplesmente para quem quiser cativar quem passa a vida a "snapchatar", é agora possível criar Snapcodes para qualquer endereço web. Anteriormente estes códigos permitiam apenas referenciar outros utilizadores do Snapchat, mas com esta capacidade alargada será de esperar que o seu uso se popularize ainda mais... ou então, serão apenas mais uns "QR Codes" que continuarão a ser utilizados apenas por uma minoria.

Confesso que depois de inicialmente me ter cativado, há muito tempo que não dou uso ao Snapchat... mas não serei grande exemplo... pois não tenho tempo para uma vida socialmente muito activa. :)


WhatsApp vai permitir cancelar e editar mensagens enviadas



Se já se arrependeram de ter enviado uma mensagem assim que acabam de a enviar, o WhatsApp pode dar uma ajuda. A app de mensagens vai permitir cancelar ou editar mensagens já enviadas, desde que o destinatário ainda não as tenha lido. Sempre será mais uma forma de evitar potenciais embaraços...

Outra novidade será a possibilidade partilharem a localização em tempo real com um grupo de amigos, mas apenas por um período limitado e até um máximo de 5 minutos.


GitLab apaga acidentalmente mais de 300GB gigabytes de dados


O temível "rm -Rvf" volta a fazer das suas. Demonstrando que não se deve confiar cegamente na "cloud" como sendo mais segura para proteger os nossos preciosos dados, o GitLab sofre um embaraçoso incidente. Para além de ter apagado por engano algumas centenas de gigabytes de dados, parece que nenhum dos seus 5(!) sistemas de backup estava a funcionar devidamente, pondo em causa a recuperação dos dados.

... O que serve como um excelente lembrete de que não basta apenas implementar um sistema de backup, é também essencial testá-lo regularmente para garantir que está a funcionar devidamente e permite a recuperação dos dados se isso vier a ser necessário.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. De certeza que se estão a referir às notícias falsas do iraque ter armas de destruição maciça, ou às torres gémeas terem sido demolidas pelo laden, ou ao george soros e amigos andarem a financiar todo o tipo de manifestações para destabilizar países, ou a israhell andar a matar crianças como se fossem moscas, ou à china andar a matar crianças no tibet, devem estar a referir-se a essas notícias de certeza :) ou se calhar querem é que a verdade venha cá para fora, se calhar de ve ser isso :) os nossos donos adoram-nos

    ResponderEliminar