2017/04/19

Notícias do dia

Xiaomi apresenta o Mi 6 com câmara dupla e versão cerâmica; a Huawei explica a ausência do ecrã oleofóbico no P10; o Windows 10 vai limitar apps em background para poupar bateria; como usar um MacBook Pro com Nvidia GTX 1080 Ti externa; e ainda um site de avaliação da fortuna de vedetas que acusa a Google de lhe ter roubado os dados.

Antes de passarmos às notícias do dia, fica a informação de que já temos novo passatempo do gadget desta semana, que desta vez vos pode valer um cabo micro-USB magnético - e temos também um livro e um ebook de node.js da FCA para oferecer.

Uber deixa escolher cruzamentos em vez de moradas para maior privacidade



A Uber parece querer lutar o problema das polémicas com o lançamento de novidades no seu serviço, e uma delas vem responder às preocupações de segurança de alguns utilizadores que preferiam não introduzir uma morada exacta para o ponto de recolha ou de destino. A partir de agora os utilizadores poderão seleccionar cruzamentos em vez de introduzir uma morada exacta, para que o condutor (nem a Uber) saibam informação.

É uma novidade algo estranha, considerando que actualmente já se poderia ajustar o ponto de recolha ou de destino movimentando o pino no mapa, e com facilidade se poderia deslocar da morada exacta para algo suficientemente afastado...


iMovie, GarageBand, e apps iWork gratuitas para todos



A Apple decidiu simplificar a questão das suas apps iMovie, Numbers, Keynote, Pages, e GarageBand, para iOS e Mac, tornando-as gratuitas para todos.

Normalmente estas apps já estavam disponíveis gratuitamente, mas apenas para utilizadores que tivessem comprado recentemente um Mac ou equipamento iOS - algo que constituiria a maioria dos utilizadores, mas que poderia deixar alguns casos de fora. Agora, deixa de haver esses casos especiais, e quem tiver um Mac ou iOS poderá utilizar estas apps sem qualquer preocupação com o eventual custo das mesmas.


Malaysia Airlines vai estrear sistema de localização de aviões via satélite



O caso do avião desaparecido da Malaysia Airlines (voo MH370) há três anos ainda está bem presente na nossa memória, tendo gerado perguntas sobre como era possível, em pleno século XXI, ainda não se utilizarem sistemas que permitissem localizar um avião em tempo real onde quer que ele estivesse. Demorou, mas finalmente passará a ser possível.

A Malaysia Airlines será a primeira a estrear um sistema que utilizará comunicações via satélite para reportar a posição actual de cada avião de minuto a minuto (usando a rede Iridium). Isto permitirá saber onde cada avião está, com precisão, mesmo quando estão a voar sobre o oceano ou outros locais remotos onde não existam bases de comunicação terrestre para receber essa informação.


Instagram funciona em modo offline em Android



Quem tem acesso à internet 24h por dia até se esquece que grande parte da população mundial continua a ter um acesso bastante limitado à mesma. E agora também o Instagram se lembra disso, passando a contar com um modo offline no Android que permite aos utilizadores verem e comentarem os conteúdos que foram descarregados, mesmo quando não têm ligação à internet.

É até possível fazer o "unfollow" de contas; sendo que todas as operações realizadas serão sincronizadas da próxima vez que se ligarem à internet.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)