2017/07/05

Notícias do dia

A Assembleia da República recomendou ao Governo o bloqueio de sites pornográficos e demais conteúdos considerados impróprios para menores; já se pode encontrar o Galaxy S8 a €608 (ou até mais barato); a ZUK parece que ainda vai durar mais algum tempo, e o ZUK Z3 poderá chegar até Setembro; como os hackers estão a ultrapassar sistemas de protecção usando processos de registos em sites falsos; e o Photobucket muda as regras e passa a exigir $399/ano a clientes para mostrarem as suas fotos noutros sites.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a oferecer uma action cam 4K que poderás usar para registar momentos memoráveis este Verão (e o resto do ano também).

Uber deverá ser equiparado a serviço de táxis - recomenda conselheiro



As pretensões da Uber em trazer para a Europa o mesmo formato que usam nos EUA e outros países parece cair definitivamente por terra, com um conselheiro do Tribunal de Justiça da UE a recomenda que o serviço seja equiparado a serviço de táxis.

Independentemente da decisão final do Tribunal, não deverá haver diferenças nos mercados - como em Portugal - onde a Uber já opera exclusivamente com condutores devidamente credenciados (por cá não temos o UberPOP, o serviço que permitiria a "qualquer pessoa" fazer serviço de transportes sempre e quando quisesse). Sendo que, no entanto, era essa a grande "revolução" da Uber. Sem essa componente, realmente nenhuma diferença há para um serviço de "táxi"... a não ser naquelas coisas como: ser bem tratado, ter carros recentes e limpos, motoristas educados, e nem sequer ter que pegar em dinheiro ou lidar com "falta de troco".


Vídeos online na China terão que ser aprovados por dois "auditores"



A China já é conhecida por filtrar todo o tipo de conteúdos na internet, mas agora avança também para os vídeos, obrigando a que todos os vídeos publicados em plataformas disponíveis no país tenham que ser previamente aprovados por dois auditores que verificarão se o conteúdo não é considerado "impróprio". Sendo que por impróprio se incluem temas como homossexualidade e drogas.

... Se precisarem de mão de obra para verificar os vídeos talvez possam querer contactar alguns dos nossos políticos.


Donos da Volvo compram Terrafugia dos carros voadores


O sonho dos carros voadores pode estar mais próximo, ou pelo menos assim pensa a Geely, a empresa chinesa que detém a Volvo e que acaba de comprar a Terrafugia, que nos últimos anos tem desenvolvido um verdadeiro carro voador - ou, melhor dizendo - um mini-avião que tem capacidade de circular legalmente nas estradas como se fosse um carro.

... Ainda assim, penso que soluções como a que a Airbus propõe acabarão por ser mais atractivas, de se pedir um transporte aéreo quando se quiser... em vez de se ter um carro que necessita de voar até um aeroporto ou aeródromo para poder levantar ou aterrar.




TicketMaster recorre a identificação ultra-sónica da Lisnr



Trocar os bilhetes de papel por bilhetes digitais é algo que já tem sido feito, em maior ou menor grau e com maior ou menos facilidade de utilização. No caso da TicketMaster nos EUA, vão passar a usar tecnologia áudio da Lisnr, que permite que as pessoas se limitem a passar o seu smartphone num terminal à entrada, para serem rapidamente validados e identificados.

A utilização de sinais sonoros em vez de QR codes ou NFC garante uma maior compatibilidade do sistema com todo o tipo de equipamentos, e também simplifica o processo e reduz os custos (terminais com microfones e colunas é algo que fica mais em conta do que sistemas com câmaras e ecrãs).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)