2017/08/01

Notícias do dia

O Galaxy Note 8 vai ter câmara dupla com zoom 3x; continuam a descobrir-se detalhes sobre o iPhone 8, como a câmara frontal com IR e a resolução de 2436x1125 do ecrã; análise ao Sonoff POW da Itead com monitorização de consumos; em promoção temos a Xiaomi Mi Box 4K a €49; e ainda a medida já aguardada: Rússia proíbe VPNs.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget da semana para te oferecer: um mini-tripé da Xiaomi que também serve de selfie stick.

LG V30 abandona ecrã secundário deslizante



Há boas e más notícias referentes ao próximo V30 da LG, a má notícia é a de que a LG vai abandonar a ideia do ecrã secundário deslizante; a boa notícia é a de que a LG vai abandonar a ideia do ecrã secundário deslizante. ;P

Embora fosse uma opção curiosa, e que perspectivava algumas coisas engraçadas (como um teclado que não roubasse espaço ao ecrã), a verdade é que representaria uma complexidade mecânica acrescida (e consequente aumento de potenciais problemas) e o suporte para o segundo ecrã seria sempre limitado às coisas que a LG fizesse - já que poucos developers se iriam dar ao trabalho de suportar uma tecnologia diferente existente num reduzido número de equipamentos.

Parece-me boa ideia que a LG deixe de querer "inventar" - e melhor fará em se concentrar em fazer chegar os seus smartphones ao mercado a preço ultra-competitivo (em vez de os lançar a preço exagerado apenas para baixarem de preço drasticamente após algumas semanas).


Amazon suspende vendas dos smartphones Blu por suspeita de spyware



A Blu já foi criticada por ter instalado "spyware" nos seus smartphones, e agora vê-se novamente envolvida num caso idêntico, pois continua a enviar informação sobre os smartphones para servidores na China - e que já levaram à suspensão das vendas dos seus smartphones na Amazon.

Desta vez a marca diz que não está a fazer nada de mal, e que se tratam unicamente de informações para fins estatísticos, equivalentes às que outros fabricantes recolhem nos seus próprios equipamentos. Seja como for, é mais um ponto a favor da instalação de uma ROM "limpa" quando se compram smartphones de baixo custo.


Versão experimental do Chrome para Android já vem com ad-blocker



A partir do próximo ano o Chrome virá com um ad-blocker integrado, com o qual a Google pretende bloquear publicidade abusiva de forma a que os utilizadores não sintam necessidade de recorrer a um ad-blocker que remova toda a publicidade, e essas movimentações já se começam a fazer sentir na versão experimental do Chrome Canary para Android.

Será interessante ver até que ponto este ad-blocker conseguirá evitar o uso de outros ad-blockers mais radicais, que bloqueiam tudo e todos (prejudicando o lucro da Google)... ou não.


Huawei já encontrou a Melhor Fotografia de Portugal



A Huawei desafiou os portugueses a revelarem como era o país usando apenas fotografias tiradas por smartphones, e após dois meses, com mais de 36 mil fotografias colocadas na plataforma do Portugal sem Tripé, e mais de 787 mil votos, chegou o momento de ficarmos a conhecer a fotografia que melhor mostra a essência do país.

A “Melhor Fotografia de Portugal” temo como pano de fundo o Cabo de S. Vicente, no Algarve, e foi tirada por Vítor Aguiar numa visita rápida a Sagres - sendo que poderá continuar a tirar muitas fotos com o seu novo Huawei P10.

Como sempre, neste tipo de iniciativas, a escolha do vencedor não será consensual... havia muitas outros fotos excelentes, todas elas igualmente merecedoras de poderem ter sido a foto vencedora mas... só se pode ter uma foto vencedora, e a Huawei optou por esta.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)