2017/10/11

Notícias do dia

Um "bug" no Google Home Mini deixava-o constantemente à escuta; a OnePlus (que se comprometeu a reforçar assistência pós-venda) foi apanhada a recolherinformação excessiva sobre os utilizadores; temos action cams para crianças com preços a começar nso 14 euros; e ainda o novo
Xiaomi Redmi Note 5 que se pode vir a tornar no campeão dos modelos com "ecrã sem margens".

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo do gadget da semana, que desta vez de pode valer um PowerCube da Allocacoc.

NOS lança WiFi Extender por €49.99



Hoje em dia é indispensável ter WiFi com qualidade em todos os pontos da casa, e nesse sentido a NOS disponibiliza um WiFi Extender que poderá ajudar nesse objectivo. Este WiFi Extender pode ser utilizado em dois modos distintos (Extender e AP) e suporta WiFi 11ac dual band em 2.4GHz e 5GHz com velocidades de até 1Gbps.

Está disponível por 49,99€ com instalação assistida por um técnico; mas... não será má ideia considerarem a utilização de um aparelho idêntico sem ficarem dependentes do operador - só para o caso de um destes dias decidirem mudar-se para outro.


Rússia vai bloquear sites de Bitcoin e equivalentes



Depois de ter dado indicações de que estaria interessada em legitimar o uso das moedas digitais, a Rússia dá uma volta de 180º, dizendo que são demasiado arriscadas e - imagine-se só: "que são usadas para actividades criminosas".

... Ora pois... como bem se sabe, o dinheiro "normal" só é usado para actividades completamente legítimas!


Yandex lança assistente digital "Alice"



Mantendo o tópico na Rússia, a Yandex (que se pode considerar o equivalente à Google na Rússia) acaba de lançar a Alice, a sua assistente digital que se vem juntar ao rol crescentes de assistentes (Google Assistant, Siri, Alexa, Bixby, Cortana) mas que tem a particularidade de falar... russo.

À semelhança de serviços concorrentes, a Alice tem a capacidade de compreender coisas em função do contexto, e também tem um modo de "conversa" que pretende simplesmente torná-la mais apelativa para conversações mais casuais. Algo a ter em conta para quem estiver interessado a aprender russo... :)


Apple investe em Steven Spielberg para nos trazer mais "Amazing Stories"


A Apple não quer ficar parada enquanto a Netflix, Amazon e Hulu, vão investindo cada vez mais em produções próprias, e por isso aponta logo para o topo, pedindo a Steven Spielberg que faça regressar uma das suas séries míticas, a Amazing Stories.

Brevemente, numa Apple TV? :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)