2018/02/08

Smartphones Nokia conseguem 1% de mercado

O regresso dos smartphones Nokia ao mercado - pela mão da HMD - parece estar a surtir efeito, com a marca a já ter conseguido atingir 1% do mercado; demonstrando que a sua estratégia está a conquistar clientes.


O ano de 2017 foi um ano em grande para a HMD, tendo feito ressurgir a marca Nokia das cinzas (na área dos smartphones). O ano começou timidamente, com apenas 1.4 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre de 2017, mas o terceiro trimestre mostrou uma clara melhoria de resultados, com as vendas neste período a subirem para os 2.8 milhões de unidades, e vindo a terminar da melhor forma, vendendo 4.15 milhões no último trimestre - volume que permitiu à HMD conquistar 1% do mercado mobile.


 A HMD tem feito uma forte aposta e investimento nos smartphones Nokia, com um dos pontos de destaque a ser um imenso esforço para disponibilizar as actualizações para as novas versões "a tempo e horas". Desde cedo a marca garantiu o update para Android 8 Oreo para todos os smartphones no mercado, e também já se comprometeu com uma futura actualização para o Android P, que apenas será lançado em 2019.

O MWC está aí à porta e a HMD já prometeu brilhar neste evento, pelo que a expectativa é elevada. Por certo teremos novos smartphones, com um Nokia 10 a poder ser uma das estrelas do certame, e nós, como não poderia deixar de ser, vamos lá estar para vos contar todas as novidades em primeira mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)