2018/05/13

Xiaomi lança scooter eléctrica de €650


Depois dos hoverboards e trotinetes, a Xiaomi aventura-se na criação de uma scooter eléctrica que tem grandes probabilidades de se tornar em mais um grande sucesso da marca, pois chega ao mercado com características e qualidade acima da média... a preço hiper-competitivo, como é apanágio da marca Xiaomi.

Para criar esta scooter (nascida de um projecto de crowdfunding) a Xiaomi aliou-se à Soco, dando origem a esta Super Soco CU, uma scooter que combina um aspecto clássico com uma jovialidade moderna, cheia de tecnologia, e um preço imbatível.


Com um preço a começar nos 650 euros, esta scooter eléctrica Super Soco CU começa com uma versão base com autonomia para 80Km, que será suficiente para a maioria das pessoas que usa scooters para a deslocação diária (ou que estão interessadas em passar a fazê-lo). Quem precisar de mais, terá à disposição versões com autonomias para 100Km e 120Km, com preços que sobem para cerca de 780 e 950 euros.

Em termos de tecnologia, podemos encontrar tudo, desde luzes LED, sistema de cruise control, integração com app nos smartphones, e até câmara para registar as aventuras na estrada, com gravação automática em caso de detecção de travagens fortes, impactos ou acidentes.


Sabendo-se que a Xiaomi tem feito forte aposta na Europa, esta scooter seria certamente um dos produtos que muitos europeus iriam agradecer que a marca trouxesse até nós.

... Não é todos os dias que se pode comprar uma scooter eléctrica deste nível por um preço pouco acima do mais caro smartphone da Xiaomi! :)

12 comentários:

  1. Tem entrega em Portugal? E a assistência é feita como? Ou é usar e deitar fora após o primeiro problema?
    O preço é muito bom mas não basta...

    ResponderEliminar
  2. Paulo, esse de facto é o problema principal e se compras online sabes como se processam as garantias e depois disso estás por tua conta, mas se viesse para a Europa era capaz de em aventurar numa coisa destas para os dias fantásticos que temos no nosso verão sem vibrações e ruído característico dos motores de explosão interna deve ser um mimo agarrar num bichinho destes e ir até há praia e chegar fresco bem disposto e sem problemas musculares.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Carlos,

    Fiquei muito curioso com este produto. Achas que chegará a Portugal?
    Mesmo que não chegue directamente, em termos legais poderíamos enquadrar este produto como uma trotinete eléctrica ou será considerada como scooter? Faço esta pergunta porque se for considerada scooter penso que terá de passar por um processo de homologação e teremos de ter as habituais burocracias, nomeadamente matrícula, seguro, etc.

    Obrigado pelo excelente trabalho e se conseguires vai dando novidades sobre este extraordinário produto.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na melhor das hipóteses cairá na categoria L1e-A ainda não transposta para a legislação nacional.

      até lá é um ciclomotor.

      (especulação baseada na suposição de ter <4kw <45kmh)

      Eliminar
    2. Bom dia Miguel,

      Obrigado pela resposta.
      Nesse caso teria de ter carta da categoria B e seria obrigada a ter matrícula e seguro, certo?

      Eliminar
  4. A marca original tem representação em Portugal... Pode ser o caminho para está chegar cá, mas não a esse preço.
    http://www.supersoco.pt

    ResponderEliminar
  5. Seria excelente se viesse para cá... esperemos que sim, até eu comprava uma. :)

    ResponderEliminar
  6. Porque não vem para cá ? estou interessado.....

    ResponderEliminar
  7. Falta saber se o preço será mesmo esse na Europa o que duvido muito e se realmente fará os tais 80km com uma carga .

    ResponderEliminar

[pub]