2018/06/14

Notícias do dia

As colisões que o Autopilot da Tesla não consegue evitar; smartphone com ecrã dobrável da Samsung poderá custar quase €2000; GPU Turbo da Huawei vai chegar ao Mate 10, P20 e outros smartphones; RF-Pose vê pessoas através das paredes usando ondas de rádio; cadeado Tapplock é ainda mais vulnerável do que se pensava; e falha no Windows 10 permitia que Cortana "abrisse as portas" a um computador bloqueado.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo para o gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador USB de isqueiro Roidmi 3S da Xiaomi, com BT e emissor FM.

iPhones de 2018 podem vir com carregamento mais rápido



O carregamento rápido é algo a que não se dá valor... até se experimentar. Depois de se ver um smartphone a carregar 50% ou mais da bateria numa dezena de minutos, fica-se com menos paciência para o tempo que os "não-rápidos" demoram; e dizem os rumores que os iPhones deste ano virão com boas novidades nesse campo.

Ao que parece, os iPhones de 2018 irão permitir carregamento rápido de 9V 2A (18W) e 5V 3A (15W) face aos anteriores 5V 2A (10W). Agora a questão é saber se a Apple irá fornecer carregadores capazes de fornecer estas potências... ou se isso será algo para comprar à parte.

P.S. Há também alguns rumores de que a Apple poderia adoptar o USB-C nos iPhones... mas não me parece que mereçam grande credibilidade.


Comcast desactiva sistema de "gestão de tráfego"



A Comcast tem sido frequentemente um mau exemplo que demonstra porque motivo os cliente sentem tanta antipatia pelos operadores de telecomunicações e, após uma década, vai finalmente desactivar o seu polémico "sistema de gestão de tráfego", que basicamente é o sistema que reduzia a velocidade a quem utilizasse torrents ou fizesse downloads exagerados - que na prática se pode considerar ser apenas dar uso ao serviço pelo qual se está a pagar.

A desculpa é de que agora a capacidade da sua rede é tal que já dispensa esses abrandamentos... mas por outro lado essa capacidade parece não ser suficiente para oferecer tráfego ilimitado, pois os seus clientes continuam sujeitos a um limite de 1TB de dados por mês, pagando por tráfego adicional caso ultrapassem esse valor.


Xiaomi prepara Mi Max 3 para Julho?



A tendência de crescimento dos smartphones tem agrado aos fãs dos phablets (hoje em dia já praticamente todos os novos smartphones são "phablets") mas as marcas continuam a lançar modelos para aqueles que realmente gostam de ecrãs grandes; e no caso da Xiaomi podemos esperar a revelação do novo Mi Max 3 no próximo mês.

O Mi Max 3 deverá chegar com um ecrã 18:9 de 6.99", um Snapdragon 710, versões com 4GB e 6GB de RAM, bateria de 5500mAh, e também estrear uma câmara dupla com sensor de 20MP nesta série de smartphones. O preço deverá manter-se próximo do anterior Mi Max 2, que actualmente se pode encontrar nas lojas por cerca de 259 euros.


Google celebra Campeonato do Mundo de Futebol com Doodle



Quer se goste ou não, os próximos tempos irão ser dominados pelo Campeonato do Mundo de Futebol na Rússia e, como não podia deixar de ser, a Google apresenta um Google Doodle alusivo a este evento - mas que infelizmente, para desapontamento dos fãs, não é um doodle interactivo que nos permita marcar uns golos directamente do browser, como fez em tempos. Talvez a Google tenha surpresas a esse nível para os próximos dias.

... Até lá... preparem-se para levar com (ainda mais) futebol nas notícias do que o habitual; e para os fãs, não se esqueçam que podem colocar os resultados dos jogos em tempo real no ecrã dos vossos Androids.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Carlos desculpa. A noticia das placas gráficas. Diz respeito a 120Hz e não 120fps. :) 120fps em 10K seria uma melhoria excepcional face aos desempenhos de agora. As questões dos óculos VR estavam solucionadas. :)

    ResponderEliminar