2018/10/23

Notícias do dia

A Aptoide ganha processo contra a Google para que não seja marcada como malware; já podemos ver vídeo Picture-in-Picture no Chrome; Ebay aventura-se na retoma de smartphones; Pixel 3 está a ser atormentado por relatos de bugs de memória e câmara; o mais recente HTC Exodus só pode ser comprado com Bitcoin ou Ethereum; e a análise às acusações dos supostos chips espião chineses continua a levantar sérias dúvidas quanto à veracidade das mesmas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já arrancou novo passatempo "gadget da semana" que te pode valer um tapa-garrafas Xiaomi; e para celebrar o nosso 11º aniversário temos para oferecer um smartwatch Emporio Armani com Wear OS. Outro ponto de destaque, o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

iOS 12.1 vai resolver fotos "embelezadas" no iPhone XS e XR


O iPhone XS veio melhorar as fotos face ao iPhone X, mas no que diz respeito às selfies, esse melhoramento tem sido bastante criticado, por equivaler a um verdadeiro filtro de beleza como o que é popular nos equipamentos. Mas a realidade deverá regressar às selfies dos iPhone XS e XR com a actualização para o iOS 12.1.

A Apple diz que se trata apenas de um bug derivado do processo de HDR, em que o sistema está a escolher uma frame errada, captada com exposição mais longa, e que causa o efeito que tem sido criticado. No iOS 12.1, o sistema irá escolher a foto mais nítida como base para o HDR. Portanto, quem quiser captar uma selfie "bonita" no seu iPhone XS/XR, será melhor fazê-lo antes da chegada desta actualização. :)


Qualcomm revela Snapdragon 675



A Qualcomm já apresentou o sucessor do popular chip de gama média Snapdragon 670, sendo que este novo Snapdragon 675 vem repleto de argumentos para fazer com que os smartphones de gama média se tornem ainda mais atractivos. Este chip vem com melhoria no desempenho que pode chegar aos 35%, tornando-o até mais rápido que o Snapdragon 710 da gama acima (e que também deverá estar prestes a receber um sucessor).

Outro detalhe interessante, o 675 adiciona o suporte para câmaras triplas, o que deverá significar que no próximo ano se assista a uma invasão de smartphones com três câmaras, mesmo nos modelos mais económicos.


Qualcomm facilita criação de earphones Bluetooth com Alexa



Outra das novidades da Qualcomm é uma nova série de chips Bluetooth - QCC5100 - que vem acompanhada por um design de referência para acelerar o desenvolvimento de earphones e headphones bluetooth com integração com assistentes digitais; neste caso a Alexa da Amazon.

Com estes earphones, que os clientes da Qualcomm poderão personalizar e adaptar em função das suas necessidades, torna-se possível ter acesso imediato à Alexa com um simples toque nos mesmos; sem necessidade de tocar no smartphone. Será este o passo que falta para popularizar os "assistentes de orelha", ao estilo do que era retratado no filme "Her"?


Mytaxi já deixa escolher tipos de táxi



A app mytaxu foi completamente renovada, contando com um novo design e funcionalidades. A partir de agora, os utilizadores mytaxi têm a oportunidade de escolher diferentes tipos de táxis, como o Taxi XL para mais de 4 lugares, o Eco Taxi ou a opção mytaximatch, dependendo das disponibilidades locais.

Além disso, passa finalmente a ser possível inserir o endereço de destino na app, com a consequente estimativa do valor a pagar e a hora de chegada ao destino. Este é o tipo de resposta que o serviço de táxi tradicional melhor faria em promover e melhorar, em resposta às Uber e Cabify, em vez de tentar impedir a evolução do sector.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. O Night Sight na nova camara do Google é que faz milagres com pouca luz ;)
    Testei no meu Pixel 2 e realmente permite fazer fotos razoaveis com niveis de luz que antes nem se ponderava.
    https://plus.google.com/+MiguelSilvaX/posts/jQEpMF8NRc7

    ResponderEliminar