2018/11/29

Notícias do dia

Campanha fraudulenta em nome do Continente obriga a cautela redobrada dos utilizadores; a DJI apresentou o Osmo Pocket uma mini-câmara 4K estabilizada, de bolso; a ASUS reveleou o VivoBook 14 mais próximo dos topo-de-gama; temos em promoção o Xiaomi Roidmi 3S com Bluetooth e FM a €13; uma falha no cartão de identidade alemão permitia mudar de identidade nos serviços online; e ainda uma empresa de recuperação de dados que diz conseguir desbloquear qualquer iPhone... por 3900 dólares.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal que desta vez tem para oferecer cabos USB - micro-USB entrançados.

Project Fi passa a Google Fi e chega a iPhones e mais Androids




Tal como tínhamos antecipado ontem, a Google decidiu mesmo ampliar o programa Project Fi, que agora se passa a chamar Google Fi e chega a mais smartphones Android e também aos iPhones. É um passo essencial para que a Google se possa posicionar como fornecedora de serviços móveis - nem que seja em preparação para lidar com a ameaça futura dos serviços de internet via satélite - mas que ainda tem muito que andar para ter uma abrangência global que possa competir com os tarifários mais atractivos de diversos operadores em múltiplos países.

... Mas, é necessário começar por algum lado, e a Google fará melhor em definir bem a sua estratégia depois de ter abdicado da internet via satélite e apostado na internet via balões do Project Loon.


Amazon com envios grátis durante uma semana



A Amazon vai lançar uma campanha de envios grátis durante uma semana, sem valor mínimo de compras. Para isso bastará utilizar o código "ENVIOGRATIS" durante a campanha, que decorre de 29 de Novembro a 5 de Dezembro.

Falta apenas clarificar se o desconto englobará os envios para Portugal, caso contrário, continuará a ser mais compensador acumular compras até atingir os 29 euros que dão direito ao envio gratuito normal, ou aderir ao Amazon Prime nem que seja para tirar partido dos 30 dias gratuitos, e aproveitar os descontos exclusivos durante esta época de Natal.


Startup Braga facilita feedback sobre as suas startups



Nem sempre é fácil para as startups obterem o feedback de um público mais abrangente, motivo que levou a Startup Braga a criar uma plataforma de beta-testing que permite a utilizadores interessados,  e investidores, conhecerem melhor as startups da comunidade e darem feedback sobre os seus produtos.

Numa primeira fase, a plataforma irá arrancar com uma amostra de 20 startups, mas estará em constante actualização até que todas as 123 startups que pertencem ao ecossistema da Startup Braga estejam representadas. Quem estiver interessado, terá apenas que aceder ao site http://betatesting.startupbraga.com/, registar-se e escolher as startups com as quais quer interagir.


Skrappify da MagikBee em destaque no ProductHunt


Lembram-se do Skrappify, o livro de recortes digital feito pela startup nacional MagikBee? Pois bem, alguns meses após o termos apresentado, está em destaque no ProductHunt.




Google Translator ganha site renovado



O Google Translator tem sido uma ferramenta preciosa sempre que é necessário lidar com informação em línguas que não conhecemos, e agora passa a contar com um site renovado, adaptativo, e com novas funcionalidades.

O site passa a ter uma aparência mais consistente com o design moderno de outros produtos Google, com nova tipografia e com botões mais visíveis para facilitar a navegação (como por exemplo, carregar documentos para serem traduzidos). E também é mais fácil guardar e organizar traduções importantes ou que se utilizem regularmente, com classificações por "etiquetas".


CeBIT 2019 cancelada por falta de visitantes e expositores



Em tempos considerada a "Meca" de qualquer fã de tecnologia, atraindo mais de 800 mil visitante, a CeBIT em Hanover torna-se mais uma vítima dos tempos modernos, anunciando que não irá haver nenhuma edição em 2019.

A justificar a decisão está o declínio do número de visitantes nos últimos anos, e o desinteresse de cada vez mais marcas que não estão dispostas a pagar a elevado preço que estar presente numa feira desta magnitude representa. Preço que se calhar acham ser mais justificado gastar-se em campanhas online, ou a patrocinar "influenciadores" ou youtubers, que continuaram a atingir milhões de pessoas a custo bem mais reduzido.

É o fim de uma era... Esperemos que não contagie o MWC de Barcelona.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Boas.

    Epa estava a tentar usar o código na Amazon ES e já tentei na Amazon UK (código: FREEDELIVERY) e não dá, dá erro no final. Já testaste ou conseguiste?

    ResponderEliminar

[pub]