2018/11/28

Notícias do dia

YouTube vai eliminar anotações dos vídeos em 2019; software de headsets Bluetooth da Sennheiser deixa utilizadores em risco; Facebook Watch Party chega a todos para visualização sincronizada de vídeos; Samsung lança SSD 860 QVO de baixo custo para substituir discos tradicionais; nas promoções temos uma caixa USB externa para discos 2.5" a €6; Ikea e Xiaomi fazem parceria para IoT; e a facilidade de obtenção dos certificados HTTPS faz com que metade dos sites de phishing sejam "seguros".

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal que desta vez tem para oferecer cabos USB - micro-USB entrançados.

Project Fi da Google pode chegar aos Samsung, OnePlus e iPhones



O Project Fi da Google poderá em breve tornar-se bastante mais atractivo, se se confirmar o rumor de que o serviço irá ficar disponível também para smartphones da Samsung, OnePlus, e até iPhones.

O Project Fi é o serviço de dados móveis da Google, em que actua como operador móvel virtual, e que disponibiliza dados móveis ilimitados por $60 por mês (mas pagando-se em patamares de $10 por cada gigabyte consumido até chegar esse limite). Não menos interessante, é que o serviço inclui uma VPN que permite uma utilização mais "confortável" em pontos de acesso WiFi desconhecidos. Se realmente ficar disponível para iPhones, OnePlus e smartphones Samsung... chegará automaticamente a um número bastante mais vasto de potenciais clientes (neste momento está disponível apenas nos Pixel e um número reduzido de smartphones da Motorola e LG).

Actualização:é oficial.


Falha no sistema informático deixou banco BPI offline



Há ordenados que este mês poderão chegar mais tarde, devido a uma falha no sistema informático que deixou o BPI "offline" durante o dia de ontem. O banco já veio dizer que as causas foram encontradas e rectificadas, não se tratando de um ataque externo - como alguns rumores indicavam - e que neste momento já estará tudo de regresso à normalidade.

... Por momentos temeu-se que o banco pudesse ter sido alvo de um ataque de ransomware, o que teria um caso caricato.


Autenticação multi-factor da Microsoft volta a falhar



Depois de ter sofrido uma embaraçosa falha na autenticação MFA que deixou múltiplos serviços inacessíveis, e da Microsoft ter publicado uma análise das causas desta falha, o sistema voltou a falhar novamente.

Não será propriamente a melhor forma de incentivar os seus utilizadores a adoptarem um sistema de autenticação multi-factor, que hoje em dia se pode considerar indispensável para qualquer serviço digital (e ainda mais para todos os que permitam aceder a dados importantes).


LG prepara remodelação total nos smartphones



A LG vai aplicar uma "terapia de choque" à sua divisão de smartphones, colocando Brian Kwon (responsável pela muito bem sucedida divisão dos televisores e Home Entertainment) à frente das operações.

A marca sul-coreana tem enfrentando sérias dificuldades em recuperar o sucesso do que teve no passado, quando os Nexus 4 e Nexus 5 que produziu para a Google se tornaram modelos de referência no mercado. Desde então, mesmo tendo bons modelos, tem cometido vários erros (como características diferenciadas por região) e não tem conseguido cativar o mercado. Vamos lá ver se Brian Kwon será capaz de replicar o sucesso dos televisores OLED nos smartphones.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)