2018/12/18

Notícias do dia

Um criativo YouTuber criou uma bomba de brilhantes para se vingar de ladrões; uma condutora distraída tentou abastecer Tesla com combustível; próxima Xbox tem nome de código Anaconda e chega em 2020; temos em promoção uma dash cam para automóvel a €11; e ainda a constatação de que quase metade das pessoas usa o smartphone enquanto vê TV.

Antes de passarmos às notícias, relembro que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas que hoje está a oferecer um smartphone Wiko Harry2.

LG pode vender ecrã de enrolar em 2019



Depois de ter mostrado o protótipo de um ecrã OLED de enrolar de 65" no início deste ano, a LG parece ter tudo a postos para que no próximo ano se dê início à comercialização deste modelo. Se assim for, não estaremos assim tão atrasados face à promessa feita no passado, de que teríamos ecrãs de enrolar em 2017... chegando apenas com um par de anos de atraso.

Este televisor da LG fica escondido numa base, que desenrola o ecrã e que pode ajustar o formato / tamanho em função dos conteúdos. Por exemplo, em modo de reprodução de música pode mostrar apenas uma dezena de centímetros de ecrã; esticando-se completamente apenas quando for altura de ver filmes.


G Suite vai permitir colaboradores sem contas registadas



Trabalhar com as ferramentas G Suite online da Google dá-nos uma enorme versatilidade, mas tudo muda quando se quer trabalhar com alguém que não tenha uma conta registada. Para resolver isso, a Google está a preparar uma funcionalidade que permitirá enviar um convite temporário para qualquer pessoa, que poderá colaborar nos documentos validando a sua entrada com um código PIN.

Desta forma abrem-se as possibilidades de utilização deste serviço, mesmo até para quem habitualmente teria que ficar de fora ou criar uma conta unicamente com o propósito de poder trabalhar em conjunto com os seus colegas.


AT&T inicia serviço 5G esta sexta-feira


Caso achassem que a adopção do serviço 5G ainda "iria demorar", nos EUA a AT&T demonstra o contrário, arrancando com o serviço 5G já esta sexta-feira numa dezenas cidades nos EUA, tornando-se no primeiro operador a fazê-lo.

Claro que há o "pequeno" inconveniente de actualmente ainda não existirem smartphones 5G - que são esperados apenas para meados de 2019 (e com preço bastante inflacionado) - mas a AT&T disponibiliza desde já um hotspot móvel 5G que permitirá começar a tirar partido das velocidades superiores desde já... se estiverem dispostos a pagar 499 dólares pelo hotspot e 70 dólares mensais por 15GB de dados. Não será bem este o 5G que se pretende...


Apple envia tweet... a partir de Android



Frequentemente vemos casos de contas oficiais de diversas marcas de smartphones no Twitter a escreverem tweets que são enviados a partir de iPhones, mas desta aconteceu aquilo que nunca se julgaria ser possível: na conta da Apple Music apareceu um tweet enviado a partir de um Android.

Se isto não for indicativo de que os tempos estão a mudar, até mesmo no interior da Apple... não sei o que possa ser! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. "70 dólares mensais por 15GB de dados"
    Portanto:
    3G Network velocidadetop até 384Kbps
    4G Network velocidadetop até 100Mbps
    5G Network velocidadetop até 1-10Gbps or higher

    ou seja, se encontrar serviço(s) que consigam receber/enviar download/uplode é possivel estourar os 15GBS em alguns segundos muhahah

    ResponderEliminar