O Windows Sandbox chega em 2019 com máquinas virtuais descartáveis; ex-engenheiro da Google e Uber fez viagem autónoma de costa a costa nos EUA; Apple diz que iPads Pro empenados não é defeito; Twitter faz regressar ordem cronológica dos tweets; nas promoções temos uma Trotinete eléctrica E4 a €263; e ainda o apropriado falhanço dos filtros de censura anti-pornográfica do Tumblr que falham nos seus próprios exemplos de nudez "permitida".
Antes de passarmos às notícias, relembro que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas que hoje está a oferecer um adaptador USB-C para carregamento wireless da Hama.
Windows 10 testa Start Menu simplificado
A par do muito aguardado Windows Sandbox, a mais recente versão de testes do Windows 10 (18305) vem com inúmeras novidades, entre as quais se encontram um Windows Defender mais resistente a "interferências", suporte para os kaomojis, e um Start Menu simplificado.
Embora a Sandbox seja a característica que pessoalmente mais me interessa, existem coisas interessantes para todos os gostos, desde os kaomoji - os emoji de texto estilo ¯\_(ツ)_/¯ - um modo que tenta evitar que o Windows Defender possa ter as configurações modificadas por serviços externos e - para quem acha que o Start Menu do Windows 10 se tornou demasiado confuso - um Start Menu renovado e simplificado que será seguramente do agrado de muitos utilizadores.
É de esperar que estas novidades cheguem ao Windows 10 com a actualização do primeiro semestre de 2019. E esperemos que até lá a MS já tenha resolvido a questão das actualizações sistematicamente problemáticas que têm ocorrido nos últimos meses.
Microsoft bloqueia sincronização do Outlook no iOS
Quem tentar utilizar a sua conta de email Outlook na app de email num smartphone iOS, poderá ser surpreendido pelo facto de não funcionar... até que aceda a um email publicitário da MS que recomenda a utilização da própria app Outlook para iOS, e faça a confirmação de que de facto quer utilizar a sua conta de email na app "concorrente".
Penso que ninguém se incomodaria demasiado se esta mensagem fosse enviada (tal como a Google nos alerta quando se faz login de uma conta num novo dispositivo) - mas ir ao ponto de bloquear a sincronização do email... parece-me que ultrapassa o aceitável. E é pena, pois a app do Outlook até está muito bem conseguida, mas não será com tácticas destas que irão atrair utilizadores.
Apple vai deixar oferecer compras in-app
A possibilidade de enviar apps como prendas no iOS é uma excelente forma que permite desenrascar prendas de última hora, e agora a Apple prepara-se para dar o passo que se segue, permitindo também enviar compras in-app como prenda.
Até ao momento apenas é possível enviar como prenda uma app, o que é útil mas se vai tornando ineficaz no actual panorama das apps migrarem para modelos freemium, em que a app é gratuita mas as funcionalidades são desbloqueadas através de compras in-app. A possibilidade de enviar uma destas compras como prenda para outra pessoa virá repor o propósito desta função.
Samsung regista "Artistic Live Photos"
Com a data de apresentação dos futuros Galaxy S10 e Galaxy com ecrã dobrável, a Samsung começa também a revelar indirectamente algumas das novidades que poderemos esperar para estes modelos. A última das quais é o registo da designação "Artistic Live Photos", que pretende ser um modo melhorado dos efeitos aplicados às fotos.
A designação Live Photos indica que isto terá a ver com as fotos animadas, e o "artistic" significará que teremos nova dose de efeitos para aplicar a este modo. Claro que a parte que mais interessará, será ver se as câmaras do S10 lhe permitirão passar para o topo da table do DxOMark, onde o P20 Pro da Huawei se tem mantido na liderança desde o seu lançamento.
Curtas do dia
- Vendas de iPhones na Índia são um "desastre"
- Facebook disponibiliza DeepFocus para melhorar VR
- Pinterest aponta para valor de $12 mil milhões em bolsa
- Hackers tiveram acesso a comunicações diplomáticas da UE
- Uber reactiva testes de carros autónomos - 9 meses após acidente fatal
- Snapchat lança Lens Challenges - desde que não implique fazer "roubos falsos"
- Facebook confirma que parceiros tinham acesso a mensagens privadas - mas que só utilizariam esse acesso "para o bem"
Resumo da madrugada
- Trotinete eléctrica E4 a €263
- Apple diz que iPads Pro empenados não é defeito
- Twitter faz regressar ordem cronológica dos tweets
- Gyazo facilita as capturas de ecrã partilháveis na net
- SSD ADATA XPG Gammix S11 Pro chega aos 3.5GB/s
- Filtros do Tumblr falham nos próprios exemplos de nudez permitida
- Windows Sandbox chega em 2019 com máquinas virtuais descartáveis
- MS lança correcção de emergência para vulnerabilidade no Internet Explorer
- Ex-engenheiro da Google e Uber faz viagem autónoma de costa a costa nos EUA
Bandalhice total naquela Facebook...
ResponderEliminarCom que então, as minhas mensagens privadas podem ter sido lidas por outras pessoas???
Não se faz. :(