2019/02/13

PayPal contraria MB Way com transferências gratuitas


Quer tenha sido por coincidência ou para tirar partido do momento propício da ameaça de cobrança de comissões no MB Way, o PayPal relembra que todas as transferências feitas usando o serviço são gratuitas, independentemente do tipo de cartão utilizado.

O PayPal há muito que permite enviar dinheiro para amigos (ou desconhecidos), para além de permitir fazer os pagamentos em inúmeros serviços online - e até alguns offline - mas existia uma componente que tornava o processo um pouco mais complicado, pois podiam ser cobradas taxas quando se utilizava um cartão de crédito ou de débito como origem dos fundos. Agora, a PayPal simplifica o processo a favor dos clientes, passando a permitir a transferência de dinheiro para amigos e familiares sem qualquer taxa mesmo que se utilize um cartão de crédito.


Tal como anteriormente, tudo o que é necessário é ter o email do destinatário. E mesmo que a pessoa não tenha ainda uma conta PayPal, ser-lhe-é pedido que crie uma para poder ter acesso ao dinheiro, que poderá manter como saldo na sua conta PayPal ou transferir para a sua conta bancária (coisa que também pode fazer sem custos associados).

O PayPal há muito que é uma forma altamente recomendada para fazer pagamentos de compras online, evitando a necessidade de se ceder dados de cartões de crédito (ou criar cartões virtuais), e tendo associado uma série de protecções e benefícios - como a protecção de pagamentos em caso de vendas fraudulentas, pagamento das despesas de devolução, etc. Com esta abolição das taxas das transferências entre amigos, fica também excelentemente posicionado para se tornar numa alternativa ao MB Way, caso os bancos nacionais decidam começar a aplicar as comissões que já têm nos seus preçários.

2 comentários:

  1. Muito bem explicado.
    Também abri uma conta no Revolut a prevenir-me caso os mamões dos nossos bancos pensem que cobrar por transferências no MBWay é uma boa ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com efeito, também ando a pensar seriamente em explorar esse conceito da Revolut, embora esteja um pouco de pé atrás por suspeitar que isso possa ser uma espécie de UBER no que respeita à forma como tratam os trabalhadores...

      Eliminar