2019/04/09

Notícias do dia

Actualização para o HW Autopilot 3.0 da Tesla poderá ser feita em casa; IKEA revela coluna e candeeiro Symfonisk com Sonos; Waze vai ajudar londrinos a escapar às taxas de poluição; análise ao Huawei Matebook 13; a Hisense apresentou as suas novas TVs para 2019; e a Europa exige fim das restrições geográficas no Steam.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo gadget da semana para oferecer - uma tomada dupla inteligente.

Ecrãs antes de dormir não prejudicam adolescentes - diz estudo



A utilização de portáteis, smartphones e tablets antes de dormir volta a dar que falar, desta vez com um estudo que analisou 17 mil adolescentes e que diz não ter encontrado qualquer efeito prejudicial no seu bem estar.

Ainda assim, continua a ser aconselhável evitar excessos, e relembrar que mesmo que a utilização destes equipamentos pouco tempo antes de ir para a cama não tenha - por si - efeitos negativos, continuam a poder ser negativos pelos "efeitos secundários": caso se deixe de dormir para passar mais algumas horas a olhar para um ecrã.


Facebook cria mapa da população em África com A.I.



Uma equipa do Facebook criou o mais detalhado mapa da distribuição da população em África, capaz de identificar locais habitados com uma precisão de poucos metros. Para isso recorreram a imagens de satélite e à preciosa ajuda de sistemas de A.I. que analisaram minuciosamente todas as imagens de satélite disponíveis para identificar habituações.

Este novo mapa será de extrema importância para auxiliar equipas de socorro em caso de tragédias (como as cheias provocadas pelo ciclone Iadi que têm estado a afectar Moçambique), assim como para o planeamento de infraestruturas, programas de educação e saúde, etc.


YouTube vai transmitir os dois fins de semana do festival Coachella



Pelo nono ano consecutivo, o YouTube será o palco da transmissão exclusiva do festival Coachella, de 12 a 14 de Abril e, pela primeira vez, da transmissão exclusiva do segundo fim de semana do festival nos dias 19 a 21 de Abril.

A programação deste ano inclui grandes nomes da música, como Childish Gambino, Ariana Grande e Tame Impala, bem como Kacey Musgraves, Billie Eilish, Blackpink, Juice Wrld, Kid Cudi, Wiz Khalifa, Maggie Rogers e Chruxes, entre muitos outros.

Este ano também é possível assistir à transmissão ao vivo pela aplicação YouTube Music. E, pela primeira vez, o Youtube vai transmitir uma actuação do festival na Times Square. Trata-se do espectáculo de apresentação do grupo feminino de K-Pop - as Blackpink, um verdadeiro fenómeno de popularidade mundial.

Para estar a par de tudo o que se vai passar no festival COACHELLA, siga o canal oficial do Coachella no YouTube ou aceda à aplicação YouTube Music.


Project Wing da Google autorizado a fazer entregas via drones na Austrália



Depois de um programa piloto, o Project Wing da Google teve a luz verde para continuar a fazer entregas usando drones na Austrália. O projecto já realizou milhares de entregas sem incidentes, mas não está isento de queixas. Vários residentes nas áreas de operação dos drones queixaram-se do barulho feito pelos mesmos - sendo que em resposta a isso a Google já desenvolveu drones mais silenciosos.

Por agora, será apenas um dos "sofrimentos" de ser um beta tester involuntário... cujo único conforto - se assim se puder dizer - será o de potencialmente evitar que muitas outras pessoas venham a passar pelo mesmo quando este tipo de serviço se alastrar para o resto do mundo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)