Antes de passarmos às notícias do dia, no passatempo "gadget da semana" podes ganhar um cabo USB com localizador GPS integrado. Sendo final do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+ que este mês ofereceu um Huawei Watch 2; e temos ainda alguns livros FCA para te dar.
Problemas na Google Cloud afectam Gmail, YouTube, Discord e outros
Nenhuma cloud está imune a problemas, nem mesmo a da Google. Por muito raro que possa ser, uma falha na cloud da Google deixou inacessíveis vários serviços, tanto da própria Google como de serviços de outras empresas. Os utilizadores poderão ter sentido problemas no Gmail, Google Drive, YouTube, e também no Snapchat, Discord, e outros. Aliás, a própria página de estados da Google indicava que praticamente todos os seus serviços - com excepção do defunto Google+ - estavam com problemas.
A Google disse que o problema se deveu a "congestionamento" de dados nos EUA, mas que irá publicar uma análise mais detalhada dos acontecimentos e que terá causado este problema, em breve.
SD Association, WiFi Alliance e JEDEC voltam a acolher Huawei
A situação da Huawei face aos EUA está longe de estar resolvida, mas algumas entidades - como as que gerem os SD, WiFi, e outras áreas tecnológicas - têm estado a reverter o seu corte de relações com o gigante chinês. À semelhança do que aconteceu com a Google a respeito do Android, várias entidades têm retomado as relações sob a alçada de uma suspensão temporária da entrada em acção do corte total que os EUA desejam.
Entretanto, também a Micron anunciou o corte de relações com a Huawei, mas neste caso os analistas dizem que será a Micron a ficar em pior situação, já que a Huawei poderá encontrar fornecedores alternativos, e será bem mais difícil para a Micron encontrar um novo cliente que represente 13% da sua facturação.
Xiaomi assume posição de "Flagship Killer" contra a OnePlus
Os preços cada vez mais elevados dos OnePlus fizeram com que deixasse de ser o "flagship killer" de outros tempos, mas a Xiaomi está empenhada em passar a usar esse estandarte. Na Índia, a Xiaomi está a promover o Redmi K20 Pro como sendo o verdadeiro flagship killer, e fazendo-o de forma bem visível, em cartazes colocados mesmo ao lado dos cartazes que promovem o OnePlus 7.
"Starkly superior to the latest one!" +1 if you liked these punny ads! 🤓😁#RedmiK20 and #RedmiK20Pro coming soon! The #FlagshipKiller 2.0 🥊🥊— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) June 2, 2019
Have you noticed it yet? If yes, take a selfie and share it with me. 😎#Xiaomi ❤️ #Redmi pic.twitter.com/eFeQbw2uIq
Samsung revela novos portáteis Notebook 7 e Notebook 7 Force
Quem desejar um "MacBook que não seja da Apple" está com sorte, pois parece ter sido precisamente essa a inspiração da Samsung para criar estes seus novos Notebook 7.
Disponíveis em versões de 13.3" e 15.6" (infelizmente apenas Full HD), e com opção de GPU integrado ou GPU Nvidia, têm como principal ponto de atracção o seu design - e o facto de, ao contrário dos MacBooks da Apple - virem equipados com uma selecção ligeiramente mais generosa de fichas: temos USB-C, duas USB normais, slot para microSD, etc. Os CPUs ficam-se pelos Intel de 8ª geração, e na memória temos a possibilidade de ir até aos 24GB no caso do Notebook 7 Force.
Elon Musk diz que Tesla Roadster será "injusto" para os outros fabricantes
Para além de ter revelado o preço e mais alguns detalhes sobre a futura pickup da Tesla, Elon Musk faltou também um pouco sobre o Roadster e voltou a referir a opção "SpaceX" como sendo completamente avassaladora e injusta para todos os super-carros da actualidade.
Isto porque, aparentemente, o Roadster SpaceX terá a capacidade de fazer acelerações a 3G - algo que tecnicamente lhe permitiria até levantar voo. Mas, mesmo com o historial de Musk de efectivamente cumprir com promessas loucas, desta vez será melhor esperar para ver (e nesta fase o mais provável é que o Roadster sofra dos tradicionais atrasos da Tesla - o próprio Elon Musk diz que o Roadster não é um carro essencial para o futuro, mas que visa apenas servir a gota de água final que faça perder a admiração pelos carros com motores a combustão).
Curtas do dia
- Será o Dark Mode o melhor para os olhos?
- Médicos começam a tratar lesões dos eSports
- iPhones de 2019 podem adoptar 128GB de base
- Dept. de Justiça dos EUA vai investigar a Google
- Falha no macOS permitia descodificar passwords keychain
- A longa cadeia de erros que levou à queda dos Boeing 737 Max
- TrueCaller põe em risco jornalistas que nunca utilizaram o serviço
- Chrome OS vai ter botões de volume que se adaptam à orientação do equipamento
Resumo da madrugada
- Xiaomi Mi 9 a €341
- ESRE lança simulador de potência a contratar
- Primeira loja Xiaomi Mi Store abre no Porto amanhã
- Universe Sandbox deixa brincar com o Universo
- Módulo lunar LEGO celebra 50 anos da chegada à Lua
- FindyBot3000 organizador de componentes via Google Assistant
- Uber Sun vai de Lisboa à Costa da Caparica com preço fixo de €20
- Astrónomos preocupados com poluição luminosa dos satélites Starlink
- Estás disposto a comprar um carro que não tenha actualizações garantidas?
- BitTorrent apresenta BTFS - sistema de ficheiros distribuído ao estilo IPFS
- Sony lança chip para comunicações wireless IoT
- Ferrari SF90 Stradale chega com 1000cv e 340km/h
- Honda E virá com câmaras em vez de espelhos na Europa
- Xiaomi Mi Store abre no Porto - e Lisboa no próximo mês
- Apple elimina todos os conteúdos do iTunes no Facebook e Instagram
- Facebook, Instagram e YouTube preparam o fim da guerra dos contadores
- Os 60 satélites da Starlink estão a comunicar e vão começar a "desaparecer"
- Millennium "mata" MB Way a 17 de Junho
- Pickup da Tesla vai custar menos de 50 mil dólares
- Xiaomi e Oppo mostram câmara invisível sob o ecrã
- AMD não activará PCIe 4 nas motherboards existentes
- SSDs USB facilitados por novo controlador Silicon Motion
- Google começa a mostra resultados de pesquisas em Realidade Aumentada
- Crescimento dos ecrãs full-screen aproximam smartphones dos 90% da área frontal
Sem comentários:
Enviar um comentário