2019/06/03

Notícias do dia

Já abriu a primeira Xiaomi Mi Store oficial no Porto e também irá haver uma em Lisboa no próximo mês; Oppo e xiaomi mostram smartphone com câmara invisível sob o ecrã; Millennium vai "matar" o MB Way a 17 de Junho; módulo lunar LEGO celebra 50 anos da chegada à Lua; Ferrari SF90 Stradale chega com 1000cv e 340km/h; crescimento dos ecrãs full-screen aproximam smartphones dos 90% da área frontal; os 60 satélites da Starlink estão a comunicar e vão começar a "desaparecer"; Facebook, Instagram e YouTube preparam o fim da guerra dos contadores; e ainda uma pergunta que lançamos a todos: estás disposto a comprar um carro que não tenha actualizações garantidas a longo prazo?

Antes de passarmos às notícias do dia, no passatempo "gadget da semana" podes ganhar um cabo USB com localizador GPS integrado. Sendo final do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+ que este mês ofereceu um Huawei Watch 2; e temos ainda alguns livros FCA para te dar.

Problemas na Google Cloud afectam Gmail, YouTube, Discord e outros



Nenhuma cloud está imune a problemas, nem mesmo a da Google. Por muito raro que possa ser, uma falha na cloud da Google deixou inacessíveis vários serviços, tanto da própria Google como de serviços de outras empresas. Os utilizadores poderão ter sentido problemas no Gmail, Google Drive, YouTube, e também no Snapchat, Discord, e outros. Aliás, a própria página de estados da Google indicava que praticamente todos os seus serviços - com excepção do defunto Google+ - estavam com problemas.


A Google disse que o problema se deveu a "congestionamento" de dados nos EUA, mas que irá publicar uma análise mais detalhada dos acontecimentos e que terá causado este problema, em breve.


SD Association, WiFi Alliance e JEDEC voltam a acolher Huawei



A situação da Huawei face aos EUA está longe de estar resolvida, mas algumas entidades - como as que gerem os SD, WiFi, e outras áreas tecnológicas - têm estado a reverter o seu corte de relações com o gigante chinês. À semelhança do que aconteceu com a Google a respeito do Android, várias entidades têm retomado as relações sob a alçada de uma suspensão temporária da entrada em acção do corte total que os EUA desejam.

Entretanto, também a Micron anunciou o corte de relações com a Huawei, mas neste caso os analistas dizem que será a Micron a ficar em pior situação, já que a Huawei poderá encontrar fornecedores alternativos, e será bem mais difícil para a Micron encontrar um novo cliente que represente 13% da sua facturação.


Xiaomi assume posição de "Flagship Killer" contra a OnePlus


Os preços cada vez mais elevados dos OnePlus fizeram com que deixasse de ser o "flagship killer" de outros tempos, mas a Xiaomi está empenhada em passar a usar esse estandarte. Na Índia, a Xiaomi está a promover o Redmi K20 Pro como sendo o verdadeiro flagship killer, e fazendo-o de forma bem visível, em cartazes colocados mesmo ao lado dos cartazes que promovem o OnePlus 7.





Samsung revela novos portáteis Notebook 7 e Notebook 7 Force


Quem desejar um "MacBook que não seja da Apple" está com sorte, pois parece ter sido precisamente essa a inspiração da Samsung para criar estes seus novos Notebook 7.

Disponíveis em versões de 13.3" e 15.6" (infelizmente apenas Full HD), e com opção de GPU integrado ou GPU Nvidia, têm como principal ponto de atracção o seu design - e o facto de, ao contrário dos MacBooks da Apple - virem equipados com uma selecção ligeiramente mais generosa de fichas: temos USB-C, duas USB normais, slot para microSD, etc. Os CPUs ficam-se pelos Intel de 8ª geração, e na memória temos a possibilidade de ir até aos 24GB no caso do Notebook 7 Force.


Elon Musk diz que Tesla Roadster será "injusto" para os outros fabricantes



Para além de ter revelado o preço e mais alguns detalhes sobre a futura pickup da Tesla, Elon Musk faltou também um pouco sobre o Roadster e voltou a referir a opção "SpaceX" como sendo completamente avassaladora e injusta para todos os super-carros da actualidade.

Isto porque, aparentemente, o Roadster SpaceX terá a capacidade de fazer acelerações a 3G - algo que tecnicamente lhe permitiria até levantar voo. Mas, mesmo com o historial de Musk de efectivamente cumprir com promessas loucas, desta vez será melhor esperar para ver (e nesta fase o mais provável é que o Roadster sofra dos tradicionais atrasos da Tesla - o próprio Elon Musk diz que o Roadster não é um carro essencial para o futuro, mas que visa apenas servir a gota de água final que faça perder a admiração pelos carros com motores a combustão).


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)