2019/06/05

Notícias do dia

O iOS 13 vai carregar baterias a 80% para maximizar a sua vida útil; Philips Hue vai ganhar módulos de tomada e lâmpadas de filamento; Apple oferece 1 mês de gravações na cloud para câmaras de vigilância; Tesla lança carregador wireless Qi para o Model 3; Hertz lança serviço de aluguer contínuo por $999/mês; e o novo Apple "Sign in" quer ser alternativa ao Google e Facebook para registo nos sites de forma mais privada.

Antes de passarmos às notícias do dia, no passatempo desta semana temos livros "Introdução à Criptografia" da FCA para oferecer e, sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

Embaixada da UE na Rússia espiada desde 2017



A UE descobriu que a sua embaixada na Rússia estava a ser espiada desde o início de 2017, só tendo descoberto isso algumas semanas antes das eleições europeias. No entanto, terá optado por não divulgar a sua descoberta para manter a vigilância sobre o sistema - que se crê ter sido implantado pela própria Rússia.

Eu não sei se será falta de tempo destes senhores para ver filmes de espionagem, mas... não está praticamente implícito que todos os países espiem - ou pelo menos tentem espiar - as embaixadas que acolhem? A única chatice é quando isso se descobre... mas na prática é apenas confirmar aquilo que já se deveria estar à espera.


Uber Eats com entrega grátis nos pedidos McDonalds (hoje)



Em jeito de celebração do jogo da selecção portuguesa, a Uber Eats vai abdicar da taxa de entrega em todas as refeições McDonalds pedidas durante o dia de hoje (5 de Junho 2019) entre as 12h e as 24h. Uma oferta tentadora para quem estiver a organizar um visionamento em conjunto com amigos.

... Só não se esqueçam é de que esta oferta poderá causar bastantes "congestionamentos" e fazer com que os pedidos demorem um pouco mais que o normal. Portanto, façam-nos com o máximo de antecedência possível, para depois não desesperarem com o tempo de entrega.


App NOS TV chega à Xbox



A NOS quer garantir que os seus conteúdos possam ser vistos em qualquer local a partir de qualquer dispositivo, e passa a disponibilizar a sua app NOS TV também para a Xbox One. Imaginando que a consola estará instalada em casa, onde já se deverá ter acesso aos conteúdos da NOS, não me parece que as vantagens sejam muitas - mas de qualquer forma, poderá ser interessante para TVs que não tenham uma box.

Se forem clientes NOS e tiverem uma Xbox One / One S / One X passam a ter mais essa opção para terem acesso a até 120 canais de TV em directo, videoclube, e ainda às gravações manuais e automáticas.

E falando de Xbox...


Microsoft expande Xbox para... gel de banho



Sim, podem confirmar no calendário que não é dia 1 de Abril. A Microsoft vai mesmo lançar uma gama de produtos incluindo desodorizantes e gel de banho com marca Xbox. Por agora estes produtos parecem estar limitados à Austrália e Nova Zelândia, da Lynx (marca que por cá é comercializada como "Axe") - não se sabendo se a MS tem intenções de o lançar a nível global.

... Mal posso esperar para ver a Sony lançar um sabonete PS4 e depois vermos se há incompatibilidade em utilizar ambos no mesmo banho!


YouTube em sarilhos por manter vídeos abusivos


As regras de moderação parecem ser mais difíceis de implementar do que redigir em teoria, e temos mais um caso a demonstrá-lo. Um YouTuber (Steven Crowder) tem estado constantemente a atacar um escritor (Carlos Maza), insultando-o por ser mexicano e homossexual. E mesmo depois de se ter queixado, o YouTube diz que não encontrou motivos para remover os vídeos em causa.



A questão é que o próprio YouTube se contradiz, ao dizer que os vídeos continham linguagem claramente "dolorosa" mas que não era suficiente para justificar a remoção do vídeo - quando nas suas próprias regras indica que vídeos com precisamente a mesma linguagem "dolorosa" não serão permitidos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)