2019/07/18

Notícias do dia

A mais recente versão do CCleaner vem com browser indesejado; efeitos do bloqueio dos EUA fazem Huawei cair na Europa; Xiaomi lança Mi A3 com Android One - e o Nokia 2.2 também chega a Portugal com Android One e por €129; no próximo anos devem chegar ao mercado smartphones com câmaras de 108MP; funcionários da Tesla dizem que Model 3 é feito "à pressa"; e estudo revela que as Redes sociais são mais perturbadoras para os jovens que os jogos.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uns earphones Xiaomi AirDots no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.

Erro na Amazon deixou comprar câmaras de $5500 por $94



Há promoções... e promoções. Um erro de preço na Amazon deixou câmaras no valor de milhares de euros disponíveis por menos de cem euros, levando a um frenesim de encomendas. Uma das pessoas até ficou com a conta suspensa temporariamente por suspeita de hacking, depois de ter comprado repetidamente várias câmaras topo de gama (e ficando com uma compra pendente que não conseguiu concluir, que lhe daria mais uma Sony A9 de $5500 por apenas $94.48).

Embora neste tipo de erros o mais comum seja ver as encomendas canceladas, há várias pessoas que já receberam as câmaras, e outras que tiveram confirmação que as suas encomendas iriam, de facto, ser enviadas. Ora bolas... e eu que sou grande fã das câmaras Sony... mandava vir já uma dúzia! :)

Mesmo sem ter deste tipo de negócios, não se esqueçam que também temos um grupo dedicado a partilhar diariamente as melhores promoções.


VISA promove pagamentos contactless em Portugal


Em resposta ao triste ao cenário da (falta de) utilização do contactless em Portugal, a VISA arranca com uma campanha de promoção deste sistema.

De referir que parte do problema é o facto dos pagamentos via contactless / VISA terem comissões superiores ao pagamento via opção Multibanco. E vai ser também interessante ver como é que a chegada de sistemas como o Apple Pay e afins poderão afectar os pagamentos e médio / longo prazo.




Samsung inicia produção de chips de 12Gb LPDDR5


No próximo ano deveremos começar a ver mais smartphones topo de gama com 12GB de RAM. A Samsung já começou a produção em volume de chips de 12Gb LPDDR5, que poderão ser combinados para criar um package com 12GB - capaz de transferir até 44GB por segundo e usando 30% menos energia que os anteriores LPDDR4X.

Não deixará ser curioso que com isto começaremos a ter smartphones com características de hardware que superam a maioria dos portáteis - até nos ecrãs(!) já que muitos portáteis insistem em se manter em resoluções HD, quando a maioria dos smartphones já utiliza Full HD+ - o que potenciará a sua utilização como alternativas dos desktops, caso se chegue a uma forma standard de permitir a sua utilização ligados a um teclado, rato e monitor. Veremos que tal isso corre ao longo dos próximos anos...


Blackout em Nova Iorque apanhado em timelapse



A cidade de Nova Iorque foi assolada por um blackout no passado dia 15 e, tratando-se da cidade que é, não será surpresa que este escurecimento parcial da cidade tenha sido registado por um timelapse que estava a ser captado.

... Parece que não é só a Austrália que pode tirar partido das mega-baterias da Tesla para estabilizar a rede eléctrica. :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. Quanto à notícia do erro de preços das câmaras fotográficas da Amazon, só peca por tardia... muito mau trabalho jornalístico!!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na Amazon US - com a nossa sorte, iamos ter que pagar impostos sobre os $5500 na alfandega. :)

      Eliminar
    2. É que nem havia a mínima hipótese, a taxa na alfândega era certa!

      Eliminar