2019/09/17

Notícias do dia

Encerramento do modo TV do YouTube vai penalizar crianças com necessidades especiais; cronometragens não-oficiais indicam que o Tesla Model S poder envergonhar Porsche no Nurburgring com menos 20s(!) por volta; Google vai apresentar Pixel 4 a 15 de Outubro; depois de muita espera, WiFi 6 ganha certificação oficial; bug no LastPass revelava password do último site visitado; e ainda o curioso caso do hacker das passwords esquecidas das criptomoedas.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer um smartwatch Bilikay SN58, e também está de regresso o Fundo de Gadgets, desta vez destinado à aquisição de um iPhone 11 (estamos a poucos euros de chegar ao 11 Pro).

Xiaomi apresenta Mi 9 Pro e Mi Mix 4 a 24 de Setembro



Esta época de final de ano não tem falta de lançamentos para quem procurar um novo smartphone, e da Xiaomi chega a confirmação de que os próximos Mi 9 Pro e Mi Mix 4 (ambos com 5G) serão apresentados oficialmente a 24 de Setembro.

É de esperar que a Xiaomi aproveite o evento também para revelar uma nova Mi TV, a MIUI 11, e tecnologias como o carregamento wireless Mi Charge Turbo de 30W. Pessoalmente, estou curioso para ver como é que o Mi Mix 4 irá ser, já que é o modelo que ajudou a promover o design "full-screen" e tem reduzido as margens desde a sua origem.


Amazon lança Amazon Music HD - com mais qualidade do que se pode ouvir em headphones BT



Para se diferenciar dos demais serviços de streaming de música, a Amazon lança o Amazon Music HD (por $14.99/mês ou $12.99/mês para clientes Prime), que oferece qualidade de CD sem perdas de compressão (16-bit @ 44.1Khz) e alguns milhões de música em qualidade "Ultra HD" (24-bits @ 44.1Hz - 192Khz), usando FLAC.

Com isto a Amazon rouba a serviços como o Tidal a sua suposta vantagem da modalidade de qualidade superior; mas é preciso ter em conta que toda esta qualidade de pouco interessa a quem depois pretender dar uso ao serviço usando headphones Bluetooth (como agora se é obrigado com o fim das fichas de headphones) em cujo caso não se deverá conseguir apreciar a melhoria da qualidade nas músicas Ultra HD. De qualquer forma, por agora estará disponível apenas nos EUA, GB, Alemanha, e Japão.


OnePlus revela traseira do 7T



Com a apresentação marcada para 26 de Setembro, a OnePlus vai revelando mais algumas coisas sobre o próximo OnePlus 7T para que não fique esquecido no meio de muitos outros lançamentos que estão para chegar (Mate 30, Pixel 4, Mi Mix 4, etc.) Desta vez, mostrou como irá ser a parte traseira com o sistema de câmaras triplas enquadradas numa secção circular mais elevada.

... Pelo menos tem a vantagem de não deixar o smartphone desequilibrado quando está pousado numa mesa, como acontece nos smartphones que têm os ressaltos das câmaras num dos cantos.


Snapchat ganha modo de câmara 3D


A app do Snapchat passa a contar com um novo modo de câmara 3D com filtros específicos, e disponíveis para iPhones X com câmara frontal 3D e mais recentes (no entanto podem ser enviados e vistos em qualquer smartphone).

... Brevemente a ser copiado por uma app do Facebook perto de si.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. Ui, o Stallman demitiu-se da sua própria fundação...?
    Que valores mais elevados do que a "liberdade" estarão por trás dessa decisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens acompanhado as (últimas) polémicas dele?
      https://www.vice.com/en_us/article/mbm74x/computer-scientist-richard-stallman-resigns-from-mit-over-epstein-comments

      Eliminar
    2. Ena... Ainda pensei que fosse algum aspeto "técnico" (picuíces) ligadas às questões do licenciamento do software...

      Agora... O que é que isso tem a ver com a questão?

      Enfim... Americanices...

      Eliminar