2019/12/12

Notícias do dia

Xiaomi vai abrir loja Mi Store no Mar Shopping Matosinhos; Huawei P40 vai ter ecrã de 120Hz e bateria de 5500mAh; Google lança Android TV 10 com micro-box ADT-3; temos a análise aos earphones Bluetooth Huawei FreeBuds 3; só 10% dos consumidores compram smartphones de €1000; e The Pirate Bay prepara streaming BayStream.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas.

Investigador publica chave criptográfica de iPhone



Relembrando o que se passou com a famosa chave de encriptação dos Blu-ray, eis que temos agora um caso idêntico mas referente ao chip de segurança dos iPhones. Um investigador publicou no Twitter aquilo que será a chave criptográfica que permitirá aceder ao "Secure Enclave Processor" nos iPhones, e que resultou numa nova novela: a Apple recorreu ao DMCA para que o tweet fosse removido, seguindo-se um coro de críticas da comunidade de segurança relativamente ao abuso do DMCA para este fim, seguindo-se o recuo da Apple, que removeu a queixa e pediu para que o tweet fosse reposto.

Ainda assim, noutras plataformas a divulgação da chave (que obviamente já será impossível de impedir) continua a ser alvo de queixas e pedidos de remoção - mas com a Apple a dizer que não tem nada a ver com o assunto.

Esta chave vem permitir que a comunidade de jailbreak possa obter o controlo total sobre equipamentos como o iPhone X e modelos anteriores.


Netflix testa novos planos com desconto na Índia



Depois dos planos de baixo custo só para smartphones, a Netflix volta a usar a Índia para testar novas modalidades. Desta vez com planos de subscrição de 3, 6 e 12 meses com descontos progressivos que podem chegar aos 50%.

Ao contrário de plataformas de streaming concorrentes, a Netflix tem mantido apenas uma modalidade de pagamento mensal, mesmo para os clientes que pudessem estar interessados em pagar desde logo o serviço por vários meses ou até um ano. Veremos se, com o aumento do número de plataformas concorrentes - e mais concretamente com a chegada do Disney+ à Europa durante o próximo ano - a Netflix faz chegar estes planos com descontos a Portugal sem que seja necessário recorrer ao "cancelamento" do serviço por uns meses para os incentivar a isso.


Google vai apresentar mais notícias como "carrossel"



A Google vai começar a apresentar o resultado de pesquisas de notícias de forma mais inteligente, usando formatos que permite dar mais destaque aos conteúdos, dando uso a inteligência artificial para tentar perceber o relacionamento entre notícias e apresentar um panorama mais informativo aos utilizadores.

Vamos ver até que ponto este novo formato não poderá ser manipulado para dar destaque a coisas que não deveriam ser destacadas...


Tasker 5.9 final já disponível


A versão final do Tasker 5.9 já está disponível, tornando ainda mais poderosa esta que é a mais versátil app para Android, que permite fazer "tudo" o que se possa imaginar. Entre as muitas novidades, temos acesso à localização de forma mais precisa e rápida, o acesso ao logcat como forma de contornar muitas restrições do Android 10, e mais.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)