2020/01/16

Notícias do dia

Problemas nos pagamentos VISA angustiam clientes portugueses; descobertas mais um lote de apps "chulice" na Play Store que cobravam subscrições indevidamente; Microsoft disponibiliza novo browser Edge baseado em Chromium; nas promoções temos um tapete para rato com iluminação RGB por apenas 15 euros; Google Duo deixa de exigir telefone na web; alternativas divertidas ao "Hey Google" no Google Home e smartphones; e ainda o assustador panorama dos operadores dos EUA facilitarem ataques SIM Swap.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale uma pen USB Teclast com 64GB.

Vodafone com Amazon Prime Video



A Vodafone Portugal lança hoje o Amazon Prime Video na sua plataforma de televisão. A aplicação fica disponível em todas as TV boxes de última geração da Vodafone – VBox 4K e VBoxPro 4K – facilitando o acesso a mais uma das grandes plataformas de streaming mundiais.  Os clientes Vodafone que subscreverem o Prime Video terão acesso ao catálogo de filmes e séries, que inclui algumas das séries mais premiadas e reconhecidas da actualidade como The Marvelous Mrs. Maisel, The Man in the High Castle, The Grand Tour, Tom Clancy’s Jack Ryan, Treadstone e The Boys.

A subscrição do Amazon Prime Video é efectuada directamente na Amazon, através do site https://www.primevideo.com com período experimental gratuito de sete dias, mensalidade de €2,99/mês durante os primeiros 6 meses, e depois passando a €5,99/mês. Em alternativa, podem aderir ao Amazon Prime, que já tem o Prime Video incluído e também dá acesso a alguns descontos exclusivos.


EUA dificultam ainda mais a vida à Huawei



O recente acordo entre EUA e China parece não incluir qualquer clausula para facilitar a vida à Huawei e permitir o seu acesso a tecnologia norte-americana; pelo contrário. As últimas notícias referem que os EUA se preparam para apertar ainda mais o cerco à Huawei, com ainda mais restrições e bloqueios.

A campanha contra a Huawei tem feito os EUA pressionarem os seus aliados e parceiros a seguirem o exemplo; mas há também quem alerte que as restrições aplicadas acabam por prejudicar muitos fornecedores norte-americanos, que com isso perdem um dos seus maiores clientes - com encomendas de componentes que passam para empresas concorrentes asiáticas. No entanto, isto significa que não deveremos ter smartphones Huawei com apps Google a curto prazo, fazendo antever um péssimo ano para a Huawei nos mercados ocidentais.


Novas imagens revelam próximo Huawei P40



Aparentemente indiferente à ausência das apps e serviços da Google, o interesse na futura geração P40 da Huawei continua a resultar na descoberta de imagens e informações - desta vez com imagens supostamente oficiais que revelam o modelo base da família P40.

As imagens confirmam os rumores que já circulavam, revelando um módulo de câmara tripla na traseira, assim como um ecrã full-screen na frente, que agora adopta um furo alargado para alojar uma câmara dupla no topo superior esquerdo.



Já o P40 Pro, deverá adoptar 4 câmaras traseiras, incluindo um sensor 3D ToF.


Twitter nunca terá botão de editar tweets - diz Jack Dorsey



Numa entrevista vídeo, Jack Dorsey, o mais conhecido dos fundadores do Twitter, voltou a abordar a questão do muito requisitado botão para editar tweets - que tanto jeito daria para corrigir tweets que saiam com algum erro. Infelizmente, Jack refere que isso é algo que provavelmente nunca haverá no Twitter, não só pelo enorme potencial para abuso (alterar tweets para algo completamente diferente), como também para manter o mesmo espírito do serviço inicial quando era feito via SMS - sendo que também aí, não se pode corrigir um SMS depois de ser enviado.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)