2020/02/13

Notícias do dia

MWC 2020 cancelado devido ao Coronavirus; Xiaomi regressa ao topo do DxOMark com as câmaras do novo Xiaomi Mi 10 Pro; WireGuard vai reinventa as VPNs com maior segurança e simplicidade; vídeo 8K do Galaxy S20 ocupa 600MB por minuto; Microsoft começa a sugerir Edge a quem usa Firefox no Windows 10; sensor ISOCELL de 108MP do Galaxy S20 Ultra combina grupos de 9 pixeis; EUA acusam Huawei de ter backdoors para espiar comunicações,

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo da semana que desta vez te pode valer um ano de Xbox Game Pass Ultimate.

Essential de Andy Rubin encerra actividade



A Essential de Andy Rubin, criador do Android, vai encerrar, colocando um ponto final no curioso projecto GEM, que prometia um novo formato de smartphone ultra fino e também nas actualizações do seu smartphone PH-1.

Não é dada qualquer explicação concreta para o encerramento, para além de um genérico "chegamos a um ponto em que não temos forma de continuar", mas os rumores dizem que a situação poderá estar relacionada com as polémicas em torno de Andy Rubin. Veremos se ele se irá aventurar em novos projectos de forma tão visível como fez com a Essential, ou se de agora em diante passará a ficar nos bastidores como investidor...


Brodcom lança chip WiFi 6 com velocidades de 2Gbps



A Broadcom revelou o seu novo chip BCM4389 que permite ligações WiFi 6, e que promete velocidades de até 2Gbps tirando partido da faixa de frequências nos 6GHz. Este é o primeiro chip a usar esta frequência, prometendo consumos mais reduzidos e o melhor desempenho até à data - não deixando de ser um pouco caricato que o WiFi esteja a ultrapassar as velocidades das redes por cabo (o Ethernet permanece insistentemente no 1Gbps, com a transição para os 10Gbps a estar bastante demorada).

Este chip usa a arquitectura TBS (Tri-Band Simultaneous) que inclui dois rádios WiFi independentes e um rádio Bluetooth MIMO, podendo manter ligações simultâneas e analisar as condições de rede a cada momento para maximizar a eficiência e qualidade das ligações.


Xiaomi promove Mi 10 na China


A Xiaomi adiou o lançamento do seu novo Mi 10 na Europa devido ao cancelamento do MWC, mas não tem deixado de promover o seu mais recente topo de gama na China. Um dos spots publicitários passa rapidamente pelas capacidades do Mi 10 (que saltou para o topo do DxOMark) e do MIUI 11, incluindo a câmara, carregamento wireless inverso, etc.




Malware Android xHelper resiste a resets de fábrica



Há um novo malware para Android, chamado xHelper, que está a intrigar os investigadores. Ainda sem se perceber muito bem como, este malware parece ter a capacidade de resistir até ao procedimento de reset de fábrica, que deveria eliminar todos os vestígios de apps e software instalados no smartphones.

Surpreendentemente, o malware persistia em pastas criadas no smartphones que não estavam a ser eliminadas pelo reset, suspeitando-se que o malware esteja a usar uma qualquer técnica que faça com que as pastas sejam consideradas armazenamento externo (como se fosse um cartão de memória), e assim escapando à eliminação dos dados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)