2020/03/03

Notícias do dia

Apple vai pagar $500M para arrumar caso dos iPhones abrandados secretamente; Facebook Messenger emagrece dos 130MB para os 30MB; maioria das compras online são feitas por um terço dos compradores; Xiaomi mostra carregador wireless de 40W - e temos em promoção o carregador wireless Xiaomi Mi 20W Qi motorizado a €36; e investigador de segurança demonstra como o roubo e reciclagem de malware é mais eficiente que criá-lo de raiz.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos para oferecer uma pen USB-C BlitzWolf 32GB e, sendo início do mês, é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ com prendas mensais adicionais e descontos exclusivos.

OnePlus 8 pode chegar em Abril



Segundo os últimos rumores, a OnePlus pode estar a preparar um regresso às origens e adiantar a apresentação e lançamento do seu próximo OnePlus 8 para meio de Abril - aproximando-se da data em que apresentou o seu primeiro smartphone, a 23 de Abril de 2014.

É certo que desde então a OnePlus já muito se afastou do patamar de preços que tantos clientes atraiu, na altura disponibilizando um topo de gama a preço substancialmente mais competitivo que as restantes marcas; mas é também certo que, mesmo com os preços mais elevados, continua a manter-se competitiva face aos modelos concorrentes que dispararam para valores estratosféricos de mais de 1000 euros. Veremos que tal este futuro OnePlus 8 se irá posicionar face aos modelos anteriores...


OnePlus apresenta... robots 5G que atiram bolas de neve


Desapontando aqueles que esperavam um produto inovador, a revelação surpresa da OnePlus agendada para hoje acabou por ser os Snowbots. Robots capazes de atirar bolas de neve a alta-velocidade com ligações 5G, que poderão ser controlados remotamente por utilizadores num desafio que decorreará de 9 a 12 de Março.




WhatsApp prepara backups com password no Google Drive



Adaptando-se aos tempos que correm, o WhatsApp prepara-se para adicionar encriptação e password também nos backups que ficam guardados no Google Drive. Para um serviço que se orgulha de ter disponível encriptação end-to-end para proteger as comunicações dos utilizadores, não faz grande sentido que depois essas comunicações fiquem guardadas sem qualquer protecção nos backups, acessíveis a qualquer pessoa que lá consiga chegar.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores que levarem mais a sério a sua privacidade, poderão garantir que mesmo os backups das suas conversas no WhatsApp se mantêm a salvo de olhares indiscretos.


Pixel 4 passa a avisar se estiver mal colocado em carregadores wireless



A par das "novidades" que a Google lançou para os Pixel, há uma que se pode revelar de maior interesse para quem dá uso a carregadores wireless. No caso de usarem carregadores horizontais, nem sempre é fácil garantir que o smartphone fica bem posicionado. Agora, o Pixel 4 tem a capacidade de detectar quando a carga não está a ser feita de forma eficiente e alerta o utilizador para reposicionar o smartphone.

Infelizmente, parece que por agora o aviso apenas será dado nos Pixel 4 e não nas gerações anteriores, sendo que este era o tipo de aviso que melhor seria dado a nível global, para todos os smartphones com carregamento wireless, independentemente do fabricante.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)