2020/04/22

Notícias do dia

Google Duo melhora qualidade de vídeo e vai aumentar limite para 32 pessoas; Fortnite chega à Play Store; Covid-19 está a provocar atrasos no iPhone SE Plus e iPhones 12; campanhas de phishing do Covid-19 já chegam aos SMS; Nubia Red Magic 5G chega com ecrã de 144Hz; e contact-tracing de França e Alemanha levanta dúvidas quanto à privacidade dos cidadãos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares uma máquina de cortar cabelo Enchen.

Nintendo Switch duplica vendas em período de Covid-19



A vendas de consolas está em alta durante este período de "ficar em casa" provocado pela pandemia do Covid-19. A Nintendo estará bastante satisfeita com o facto da Switch ter duplicado as vendas face ao ano anterior, mas também a Microsoft e a Sony têm motivos para estarem contentes, com aumentos de 25% nas Xbox One e PS4.

Fica assim comprovado que há muitas pessoas que descobriram que o investimento numa consola se torna mais apetecível como forma de compensar o tempo extra passado em casa, e também como uma forma de continuar a socializar à distância com os seus amigos. Em vez de uma ida ao café, podem juntar-se para uns jogos em conjunto. :)

De relembrar que mesmo com a chegada da nova geração Xbox Series X e PS5 no final do ano, esta é a melhor altura para comprar as consolas da geração actual - que vão surgindo com grandes descontos, e contando com um catálogo de milhares de jogos, muitos dos quais a preços também substancialmente reduzidos.

(Menos contente estarão os utilizadores Nintendo que estão a ser alvo de roubo de contas.)


USAF procura hackers espaciais



Depois de ter ficado atordoada com a quantidade de vulnerabilidades descobertas nos sistemas dos seus aviões de combate, a Força Aérea dos EUA volta a desafiar os hackers para encontrarem falhas nos seus sistemas, desta vez pedindo-lhes que tentem apoderar-se de um satélite em órbita.

Tradicionalmente os sistemas militares eram mantidos em segredo, mas já ficou mais que demonstrado que essa táctica não evita que as vulnerabilidades estejam presentes e possam ser exploradas nos piores momentos possíveis. Desta forma, também eles se vão adaptando aos tempos e seguindo o exemplo das empresas tecnológicas, que preferem promover a descoberta de falhas e recompensar quem as descobrir.


Bug no Android 10 causa "paragens" nos Pixel



Têm surgido relatos de um novo e estranho bug, que afecta principalmente os Pixel da Google com Android 10, e que faz com que quando há algumas pausas nas apps, todo o sistema fique também encravado temporariamente.

Ora, se isso era algo que ainda se podia admitir (e mesmo assim, não muito) no tempo em que o multitasking no Android era uma "selva", e onde cada app podia abusar dos recursos, hoje em dia, com um Android que já vai na versão 10 e prestes a passar para a 11, isso está longe de ser aceitável - e ainda menos quando se tratam de um problema que se faz notar principalmente nos Pixel. Ainda por cima, muitas das apps que estão (aparentemente) a provocar estes encravanços são da própria Google: YouTube, YouTube Music, e até a própria Play Store.


IFA 2020 em Setembro não escapa ao coronavirus


Embora a IFA se realize em Setembro, nem assim conseguirá escapar ao vírus. Na Alemanha foram proibidos eventos que reúnam mais de 5 mil pessoas até 24 de Outubro, fazendo com que também este evento tenha que recorrer a métodos alternativos. Por agora os orgnizadores dizem apenas que o evento irá manter-se, mas num "formato inovador".




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)