2020/04/24

Notícias do dia

MacBooks Pro ficam mais lentos se forem carregados pela ficha Thunderbolt do lado esquerdo; Instagram prepara-se para lidar com contas de utilizadores falecidos; iPhone SE 2020 com A13 mais lento que iPhone 11; investigadores da Apple mostram sistema de identificação de barulhos para casas mais inteligentes; nas promoções um mini-PC T12 com AMD A4-7210 a €149 e o Doogee X95 por €65; e ainda o curioso caso em que a França quer que Google e Apple facilitem espiar os utilizadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares uma máquina de cortar cabelo Enchen. E, lamentavelmente, este torna-se o segundo mês em que não temos meeting francesinha mensal por conta do Covid-19.

Covid-19 faz disparar trabalho humano na internet



Com o Covid-19 a fazer com que milhões de pessoas fiquem em casa - nalguns casos de forma obrigatória depois de terem perdido os seus empregos - assiste-se também a um aumento substancial da procura de trabalhos que permitam ganhar dinheiro sem sair de casa, e um dos mais imediatos e directos, é o trabalho "crowd-sourced" via serviços como o Mechanical Turk da Amazon.

Estes serviços recorrem a trabalho de pessoas para fazerem o tipo de coisas que as máquinas não conseguem fazer; podendo ser coisas tão simples quanto identificar elementos numa foto, ou transcrever áudio para texto, responder a inquéritos, etc. São tarefas pelo qual se pagam valores reduzidos mas, para quem estiver em casa sem perspectiva de arranjar algo melhor (e particularmente para quem não puder / quiser sair de casa) não deixa de ser uma opção a considerar.


Nintendo confirma o hacking de 160 mil contas Nintendo



A Nintendo veio finalmente confirmar os relatos de uma campanha de ataques em larga escala contra os jogadores com contas Nintendo, revelando que já terão detectado pelo menos 160 mil contas acedidas indevidamente pelos atacantes. No entanto, volta a frisar que o ataque não se deve a nenhuma vulnerabilidade no sistema mas sim a casos de utilizadores que usavam passwords que foram expostas de outros serviços.

É recomendado que os utilizadores com contas Nintendo activem a autenticação 2FA, embora o processo possa não ser tão simples quanto seria desejável, especialmente para quem tiver contas Nintendo novas associadas às contas NNID mais antigas.


AMD Ryzen 3 3300X supera Core i7-7700K



A AMD volta a complicar a vida à Intel, com o seu CPU económico Ryzen 3 3300X a superar o Core i7-7700K, um dos clássicos de referência da Intel. tanto em multi-thread como em single-thread.


Mesmo sendo um CPU com TDP de 65W vs os 91W do Core i7, no Geekbench o Ryzen 3 obteve 5874 pontos em single-score e 20948 em multi-core, deixando ligeiramente acima dos 5718 / 19440 obtidos pelo Core i7. Junte-se a isto o "pequeno" detalhe do AMD custar $120 face aos $340 do Intel, e a coisa fica muito bem encaminhada por parte da AMD.


Google explorou sistema para dar donativos a sites



Imagens revelam que a Google esteve a considerar uma nova funcionalidade do seu Google Contributor, em que para além do custo simbólico de 1 cêntimo para aceder a certas páginas sem publicidade, permitiria que os visitantes pudessem dar donativos maiores aos sites que visitam.

O sistema faria surgir um pequeno cartão deslizando a perguntar se o visitante desejaria contribuir para o site que visita, permitindo fazer donativos de valores como $1, $3 ou $5 com um só clique. No entanto, por qualquer motivo não terá avançado com esta funcionalidade (pelo menos até ao momento).

Talvez tenha mais interesse em que os visitantes continuem a clicar na publicidade como forma de contribuir para os sites que visitam (no caso dos que não usam ad-blockers).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)