2020/05/21

Notícias do dia

Os muitos enganos nas facturas Vodafone; Elon Musk anuncia novo aumento do FSD para Julho; iOS 13.5 chega com FaceID para máscaras e contact tracing para Covid-19; como activar o agrupamento de tabs no Chrome; Blogger estreia novo interface que é uma desgraça; Go X lança trotinetes eléctricas autónomas com controlo remoto; e Tesla Model 3 já está preparado para devolver energia à rede, podendo ser uma nova vertente de ataque da Tesla na revolução energética.

Antes de passarmos às notícias de hoje, participa no passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um anel luminoso LED para melhorar videoconferências, selfies e vídeo.

VW aposta na venda online para o seu eléctrico ID.3



Para a entrada na era 100% eléctrica, que continua a ter data oficial de lançamento já no próximo mês com o ID.3, a VW muda de táctica e aposta num sistema de venda online idêntico ao da Tesla. Em vez de se focar nos stands físicos como pontos de venda, a VW diz que os locais físicos serão espaços de experimentação e de demonstração, mas as vendas serão feitas exclusivamente online.

Parece-me uma boa evolução, que poderá evitar chatices com aqueles vendedores mais insistentes, mas por agora o que mais interessa é ver o carro a chegar à rua e a mostrar o que vale. :)


YouTube ganha temporizador para ir para a cama



É bastante fácil perder a noção do tempo quando se entra no labirinto interminável dos vídeos relacionados no YouTube - motivo que levou à criação deste temporizador. O YouTube permite definir uma hora para ir para a cama, e escolher se se quer que esse alerta surja a meio de um vídeo ou só no final.

Claro que, à semelhança de qualquer outro temporizador, nada vos impede de o ignorarem e continuarem a ver mais umas dezenas de vídeos pela noite / madrugada dentro. Mas depois já não há desculpas de que foi por "distracção".


Novos Intel Core i9-10900K são rápidos mas "gastadores"



A Intel lançou recentemente a sua gama de CPUs de 10ª geração para desktops e os testes comprovam aquilo que já se esperava. CPUs como o Core i9-10900K ficam no topo do desempenho em muitos cenários, mas há que ter em conta que a referência de que se trata de um chip de 125W é meramente indicativa, já que se trata de um chip que pode chegar a consumir 250W(!) - curiosamente, no passado a Intel tinha criticado a AMD por ter CPUs que consumiam bastante mais que o anunciado, e agora é ela a fazer o mesmo.

Apesar do desempenho, quando se tem em conta o consumo e o facto da AMD ter CPUs que ficam bastante próximos (ou até superam) em diversos cenários, com suporte para PCIe 4.0 - que continua ausente nestes CPUs da Intel - a balança fica a favorecer a AMD.


iPhone 12 sem EarPods para promover venda de AirPods



Segundo as previsões de Ming-Chi Kuo, a Apple não vai incluir os earphones com cabo EarPods na próxima geração de iPhones 12, sendo a estratégia definida para fomentar a venda de AirPods sem fio. Uma venda que poderá ser promovida através da oferta de pacotes conjuntos de iPhone + AirPods a preço promocional.

... E no processo, aproveitar para ir buscar mais uns dólares de lucro, ao manter o patamar de preços mas retirando os earphones que dantes eram incluídos de fábrica, e obrigando os interessados a comprá-los à parte por valor superior (o preço oficial dos EarPods na Apple é for $29, e de $159 para os AirPods de base). Nunca tendo dado uso aos earphones que vêm incluídos com os smartphones (para além do experimentar por curiosidade), bem que os trocava por um desconto de $29 no caso de não virem incluídos. :P


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)