2020/08/05

Notícias do dia

Samsung revela Galaxy Note 20; Apple actualiza iMacs para 2020; a SpaceX conseguiu finalmente fazer com que a Starship SN5 levantasse voo; Google lança Android Nearby Share para facilitar partilhas nos Android; TheirTube revela YouTube como aparece a diferentes pessoas; e a Garmin pagou milhões pelo resgate do ransomware de que foi alvo.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo gadget da semana que vos pode valer uma estação meteorológica YUIHome; e sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+ que te dá acesso a ofertas exclusivas.

"Street View" da Apple chega ao Japão



A Apple tem um longo caminho a percorrer para obter uma cobertura do seu Look Around no Apple Maps que se aproxime do Street View do Google Maps, mas lentamente lá o vai fazendo. Depois de apenas contar com imagens de cidades norte-americanas, a Apple expande o Look Around a quatro cidades japoneses: Tokyo, Osaka, Nagoya, e Kyoto.

Veremos quantos mais anos serão necessários para podermos contar com algumas cidades portuguesas no Look Around - sendo sabido que já foram vistos carros do Apple Maps a circular nas nossas estradas.


Google Doodle dedicado às máscaras do Covid-19


A Google lançou um Google Doodle a apelar ao uso de máscaras e ao distanciamento social por causa do Covid-19, sendo que nos EUA em particular os casos continuam a aumentar (embora Trump diga que estão a descer) - e isto numa altura em que se prepara o início do ano lectivo e se receie um novo aumento substancial como o que já se tem verificado em locais onde foram levantadas as regras de confinamento demasiado cedo.

Por este andar, os EUA ainda estarão em situação complicada por altura das próximas eleições presidenciais, em Novembro.


Disney vai estrear Mulan no streaming - mas com preço acrescido



Depois dos sucessivos adiamentos, a Disney lá se resignou a passar a estreia de Mulan para o seu serviço de streaming Disney+, mas mesmo quem pague a mensalidade do serviço terá que pagar $29.99 adicionais para poder ver o remake em acção real do filme de animação no conforto de suas casas (parece que o filme estará acessível também a quem não pague a subscrição do serviço, mas ainda não foi confirmado).

Isto numa altura em que a Disney se prepara para lançar um outro serviço de streaming (além do Hulu) para o mercado internacional, sob a marca Star. Afinal, para que oferecer um único serviço streaming com todos os conteúdos combinados, se se pode oferecer três com três mensalidades?


Quibi tenta recuperar do fiasco com modalidade gratuita



O Quibi foi um dos maiores fiascos dos últimos anos, pretendendo revolucionar o streaming nos smartphones com programas pensados para serem vistos na vertical e horizontal. Apesar do investimento de vários "biliões" por alguns magnatas de Hollywood, parece que ninguém conseguiu antecipar o falhanço que qualquer pessoal normal podia antever, de um serviço que só estava disponível em duas modalidade: pagar para ver com publicidade, ou pagar ainda mais para ver sem publicidade.

Pois bem, depois da vergonha de lançamento (no final do período gratuito estima-se que o número de subscritores era inferior a 100 mil), o Quibi tenta agora uma manobra de recuperação, passando a disponibilizar uma modalidade gratuita - com publicidade, obviamente. Vamos ver se ainda vão a tempo de recuperar, ou se já não há nada a fazer (com a falta de visão que têm, já imagino que abusem da publicidade ao ponto de afugentar até que estivesse disposto a dar-lhes uma oportunidade).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)