2020/09/15

iPhone 12 sem 120Hz em nenhum modelo


Perante o evento iminente da Apple, o habitualmente acertado analista Ming-Chi Kuo volta a referir que a Apple não deverá adoptar ecrãs de 120Hz para nenhum dos iPhone 12 deste ano, adiando essa tecnologia para os modelos de 2021.

Enquanto se continua na expectativa para saber se o evento de hoje contará com a apresentação dos iPhones 12 ou se dedicará apenas aos Apple Watch e iPads, voltam a chegar más notícias relativamente à adopção dos 120Hz para os iPhone deste ano, que chegarão em quatro variantes e em três tamanhos.

É sabido que a Apple estava a testar os iPhone 12 com ecrãs de 120Hz, mas os rumores de que essa opção estaria em dúvida já se arrastam há algum tempo. Inicialmente foi dito que a Apple estaria com dificuldade em encontrar os componentes que precisava; desta vez Kuo diz que a decisão final da Apple terá sido justificada com o impacto na bateria que a opção dos 120Hz tem, fazendo com que nenhum dos iPhone 12 deste ano, incluindo os modelos Pro, venha com refresh rate elevados para uma experiência mais fluida. Uma experiência com vantagens que a Apple bem conhece, já que já adoptou os 120Hz há vários anos nos iPad Pro; e que deixará os iPhone 12 em desvantagem face ao crescente número de modelos Android que vão adoptando ecrãs de 90Hz, 120Hz e até 144Hz, mesmo em modelos económicos de gama média.


Por outro lado, e curiosamente, parece que a Apple vai adoptar um notch ligeiramente mais estreito, mas apenas no iPhone mais compacto de 5.4", com os modelos de 6.1" e 6.7" a manterem o notch com a largura habitual usada nos iPhone X e iPhone 11.

Mas, poderemos ter que esperar mais algum tempo para confirmar isso, já que também Ming-Chi Kuo diz que o evento de hoje se deverá dedicar exclusivamente aos Apple Watch e iPads, e que os iPhone 12 ficarão para mais tarde. Saberemos daqui por algumas horas.

6 comentários:

  1. Logo que os modelos mais baratos tenham um ecrã no mínimo FHD e Oled, por mim não faz falta os 120hz, o iOS já é bastante fluido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só parece fluido por não teres um de 120Hz ao lado... :)
      Para quem tiver um iPad Pro, usar um iPhone é "saltitante".

      Eliminar
    2. Claramente você nunca teve um de pelo menos 90hz na mão, meu filho é fanboy da maçã e tem um 11 pro Max, e coloquei o meu RedMagic 5g ao lado do dele, o dele parecia estar engasgando, todo lagado. Kkkkkkkk

      Eliminar
  2. Que humilhação o Poco X3 NFC 128GB a €233 ter e o iPhone não ter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vá lá que para darem 128 gigas este ano é quase um favor ..

      Eliminar
  3. Parei no XS que foi uma desilusão. Estava espectante com este modelo... Mas dar uma pequena fortuna para mais do mesmo não! Por muito que goste do IOS ... Também gosto que eles surpree dam e respeitem quem dá o triplo de valor de um android pelo seu iPhone. Claramente não contam comigo este ano.

    ResponderEliminar