2020/09/08

Notícias do dia

O Poco X3 NFC vem com 120Hz a um preço de combate; a MS já revelou a Xbox Series S mais compacta e económica; vimos que tal se comporta a LG XBoom Go PL7 ; Samsung vai manter liderança nos smartphones em 2020; e ainda truques psicológicos das apps para obterem a melhor avaliação nas app stores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de escolher qual o livro FCA que teremos para oferecer ao longo da semana.

Xbox Series X e S chegam a 10 de Novembro



Parece que já podemos marcar a data no calendário. A data de lançamento da nova geração Xbox - com as Xbox Series X e Xbox Series S - será a 10 de Novembro, com a Xbox mais potente a custar €499 e a versão mais compacta e barata a ficar-se pelos €299.

Ainda não são dados oficiais, mas são referidos como estando praticamente garantidos, sendo de esperar que sejam oficializados muito em breve pela Microsoft. Com isto, a bola passa para o lado da Sony, que também terá que revelar datas e preço da futura PS5; com a grande questão a ser: será que se vai limitar a igualar o preço, ou irá praticar um preço mais reduzido para conseguir vantagem sobre a MS no arranque desta nova geração?

Para mim, parece-me que o Xbox Game Pass é um excelente ponto a favor da Xbox, dando acesso directo a centenas de jogos que evitarão gastar centenas ou milhares de euros, e também incluindo jogos nos PC (na modalidade Game Pass Ultimate).


No interior da loja "flutuante" da Apple em Singapura



A Apple tem mais uma loja com design único, a Apple Marina Bay Sands em Singapura, que se destaca por estar localizada sobre a água. Havia enorme curiosidade para saber como é que a loja seria por dentro, e agora já a podemos ver.

Será seguramente mais um ponto de passagem obrigatório para todos os fãs da Apple (ou de arquitectura) que passarem por Singapura.




Lewis Hamilton lança equipa Extreme E


Ainda não é desta que Lewis Hamilton vai abandonar a F1, mas os seus interesses levaram-no a criar uma equipa - a X44 - que irá competir na Exteme E, uma prova que usa poderosos veículos todo-terreno eléctricos, e que irá sensibilizar para as alterações climáticas com provas em locais que estão em risco.




Google Phone pode apresentar motivo para os telefonemas




A Google tem investido no Google Phone como serviço para garantir a legitimidade de quem faz uma chamada telefónica ou envia mensagens (tendo em conta que com facilidade se pode fazer uma chamada que pareça vir de qualquer número de telefone que se queira); e agora avança com outra funcionalidade que será muito apreciada por quem dispensa telefonemas desnecessários: apresenta o motivo para o telefonema.

Ao receber um telefonema de uma empresa, será possível ver, antes sequer de se atender, qual é o assunto em causa. Com isso, poderemos ficar mais receptivos a atender uma chamada do nosso banco, por exemplo, se for para falar da verificação de uma transacção suspeita - em vez de ser apenas uma chamada a tentar impingir um qualquer crédito para as férias ou para o Natal. Claro que será da responsabilidade das empresas indicarem os motivos legítimos; mas não deixa de ser uma boa funcionalidade, que também permitirá aos call centers operarem mais eficientemente, não perdendo tempo em chamadas em que se arriscam a ficar com a chamada desligada na cara.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)