2020/10/02

Notícias do dia

Apple processa empresa de reciclagem que vendia iPhones e iPads que devia destruir; temos a análise ao Huawei MatePad Pro; o Google Play Pass chega a Portugal; YouTube Picture-in-Picture regressa aos iPhones; nas promoções temos o Chuwi Lapbook Pro 14.1 a €266; e hackers fazem jailbreak ao chip Apple T2.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um selfie-stick com anel LED para garantires as melhores imagens. Sendo início do mês, é também o momento ideal para aderirem ao nosso Clube AadM+ que te pode valer prendas exclusivas: como um smartwatch curvo Amazfit X.

OnePlus cria mundo virtual OnePlus World para apresentar o 8T



A OnePlus vai apresentar o novo OnePlus 8T a 14 de Outubro, mas até lá está a convidar os fãs a visitarem o mundo virtual OnePlus World onde poderão ganhar descontos ou até mesmo um dos novos smartphones topo de gama da marca. O evento de apresentação do 8T também poderá ser visto a partir deste mundo virtual que foi criado - mas felizmente também a partir do canal de YouTube da marca.

Nos últimos anos a OnePlus tem apostado na realidade virtual e realidade aumentada para a apresentação dos seus produtos, pelo que este OnePlus World enquadra-se perfeitamente nessa abordagem.




Google muda nome ao filtro de "beleza" nas selfies



Depois do Github abandonar o "master" é a vez da Google remover o "beauty" dos filtros das selfies. A partir de agora, nos Pixel, a funcionalidade será chamada apenas de "face retouching".

O objectivo é que o filtro não seja associado à definição dos ideais de beleza, para que os mais jovens (e na verdade todas as pessoas) não se sintam intimidadas por não serem na realidade aquilo que os seus smartphones lhes apresentariam como sendo a versão "mais bela" do seu rosto.


Receitas nas apps aumentam para os 29 mil milhões de dólares



Se a pandemia do Covid-19 tem sido sinónimo de crise em muitos sectores, outros há que continuam a florescer mesmo nesta nova realidade. As receitas nas apps aumentaram 32% no terceiro trimestre de 2020, superando os 29 mil milhães de dólares.

A App Store da Apple continua a levar grande vantagem, sendo responsável por 19 mil milhões de dólares, face à Play Store da Google, com "apenas" 10 mil milhões. No entanto, a loja de apps da Google registou um aumento de 34% face ao aumento de 31% da Apple, relativamente aos números do ano passado.


HP Spectre x360 14 chega com ecrã 3:2



A HP tem um novo portátil, e que será de especial interesse para todos os que desesperam com portáteis com ecrãs 16:9. Os ecrãs 16:9 podem ser interessantes para ver filmes, ou para usar numa secretária no caso de monitores de grandes dimensões para ver conteúdos lado a lado, mas num portátil o seu tamanho e formato acaba por ser, na maioria das vezes, bastante limitativo. No Spectre x360 14 a HP optou por um ecrã de 14" com formato 3:2, bastante mais útil.

O HP Spectre x360 14 vem com os mais recentes CPUs Intel 11th Gen Tiger Lake, e até disponibiliza um ecrã OLED 3000x2000 de 13.5" em opção - embora sem dizer quanto é que isso custará. Temos ainda uma porta Thunderbolt 4 no canto do portátil, solução que agradará simultaneamente a quem prefere ter a ficha na lateral / traseira. O preço do modelo base começa nos 1200 dólares.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)