2020/10/21

Notícias do dia

EUA processam Google por monopólio nas pesquisas; Xiaomi mantém carregadores nas caixas mas reduz plástico; YouTube prepara ajuste de qualidade global; GMC apresenta Hummer EV eléctrico; Photoshop 22 pode ajustar idades e expressões; e bots no Telegram despem mulheres com deepfakes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer livros C# 7.0 da FCA; e está também a decorrer o passatempo 13º aniversário AadM com oferta de um Poco X3 NFC.

Windows 10 com Start Menu renovado

Já está disponível a actualização de Outubro para o Windows 10, que chega com um start menu retocado em que as apps perdem o fundo colorido, e com o novo sistema alt+tab que passa a incluir as janelas do browser Edge como processos independententes - mas permitindo que se mantenha o funcionamento anterior, de manter o Edge como processo único.

A outra grande vantagem será sentida pelos utilizadores de monitores com refresh rate mais elevado, como os de 144Hz ou 165Hz, pois passa a ser possível ajustar isso directamente do painel de ajuste de monitor do Windows 10 sem ter que se entrar em opções avançadas ou nos paineis de controlo da Nvidia ou AMD.

Esta actualização está a ser disponibilizada de forma faseada, pelo que poderá demorar alguns dias até que fique disponível para todos.


Netflix vai testar fim-de-semana gratuito na Índia

Com o fim dos 30 dias gratuitos, a Netflix vai testar outras formas de promoção, e uma delas é disponibilizar um fim-de-semana gratuito em Dezembro, na Índia. Se demonstrar ter boa adesão, e tudo indica que seja o caso, é de imaginar que este "StreamFest" seja expandido aos restantes mercados, como forma de compensar o fim do período gratuito.

Ao contrário do período gratuito à descrição dos utilizadores, este formato permitirá à Netflix ter um maior controlo sobre aquilo que disponibiliza e quando, podendo agendar o Streamfest para coincidir com a chegada de novas temporadas, por forma a incentivar os potenciais clientes a aderirem ao serviço, nem que seja por um mês, para conseguirem ver aquilo que começaram a ver no fim-de-semana.


Vivo chega oficialmente à Europa

Tal como a Xiaomi e a Oppo, também a Vivo reforça a aposta no mercado europeu com a presença oficial em vários países, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Polónia e Espanha. E para marcar o arranque desta nova fase, aposta numa série de modelos de gama média, que representam o sector de maiores vendas ne Europa: os Vivo Y70, Y20s e Y11s.

Por agora Portugal ainda não está contemplado, mas o simples facto de chegar ao país vizinho irá facilitar o acesso, quer através das lojas online, como através das lojas que contam com cadeia de distribuição que passe por lá.


Sonda OSIRIS-REx fez recolha bem sucedida no asteróide Bennu

A arriscada missão de recolher uma amostra de um asteróide distante parece ter corrido bem, com a primeira tentativa de recolha da OSIRIS-REx a ter sido completada com sucesso. Embora ainda sejam precisos vários dias para determinar de forma definitiva se tudo correu como planeado, por agora é momento de celebração, pois a sonda sobreviveu à operação que se revelou mais complicada do que se previa, com a superfície do asteróide a ser mais acidentada do que se esperava, reduzindo significativamente a margem de erro para o ponto de recolha.

Mas felizmente, mesmo a milhões de quilómetros de distância, tudo correu bem, e agora é esperar até 2023 para que a sonda traga as amostras até nós.

Actualização: já temos vídeo a mostrar o momento da recolha.



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)