2020/10/09

Notícias do dia

Microsoft lança 10 princípios para app stores mais justas mas convenientemente deixa a Xbox Store de fora; Gmail Go disponível para todos os Androids; tentamos resolver a barracada feita pela Google no Blogger com uma forma de ver a lista de posts em modo compacto; a Apple prolongou a oferta do serviço Apple TV+ até Fevereiro de 2021; e Internet por cabo com 1Gbps de upload pode estar para breve.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um gravador DVD externo USB.

Microsoft prepara xCloud no iOS via web app

Depois da Amazon, também a MS se prepara para contornar as restrições impostas pela Apple na App Store, fazendo chegar o streaming de jogos Xbox ao iPhone e iPad via web app.

A Apple tem-se recusado a permitir a entrada de serviços de streaming de jogos na App Store, dizendo que deixaria de ter o controlo sobre aquilo que lá poderia ser disponibilizado (parece esquecer-se que o mesmo poderia ser dito do seu próprio browser, que também possibilita que os seus utilizadores visitem páginas "indesejadas"). E até que essas regras venham a ser mudadas, a única opção é contornar por completo a App Store, o que no iOS restringe as opções à utilização de uma web app.


Android com detecção e notificação de sons

Seguindo a funcionalidade que a Apple estreou no iOS 14, também o Android passa a contar com notificações para sons importantes que sejam detectados pelo smartphone.

O sistema destina-se a pessoas com problemas de audição, e poderá alertá-las sempre que forem detectados sons como os de bebés a chorar, cães a ladrar, alarmes, e outros. Esta funcionalidade de Sound Notifications estará disponível na secção de Acessibilidade do smartphone.



AMD revela novos CPUs Ryzen 5000

A AMD já apresentou os seus novos CPU Zen 3 da série 5000. Os Ryzen 9 5950X (16c/32t), Ryzen 9 5900X (12c/24t), Ryzen 7 5800X (8c/16t) e Ryzen 5 5600X (6c/12t) vêm dar resposta aos que procuram CPUs de alto desempenho para computadores desktop, com a AMD a dizer que o 5900X é o melhor CPU da actualidade para jogos, superando o Intel Core i9-10900K.

Estes CPUs têm preço a começar nos $299 e vão até aos $699. E ainda este mês deveremos ficar a conhecer também a nova geração de CPUs Radeon RX 6000, que deverá fazer frente à Nvidia RTX 3080.


"Conspiracionista" mostrada em Social Dilemma era afinal vídeo sarcástico

Chelsea Gilliland ganhou visibilidade acrescida, ao ser incluída no documentário Social Dilemma sobre as redes sociais como um exemplo da desinformação e teorias da conspiração que por lá proliferam. O que não foi dito, e terá passado despercebido aos produtores, é que se tratava de um vídeo sarcástico, que tinha sido feito pela jovem a gozar com as teorias da conspiração e que a própria já tinha removido por achar que poderia não ser devidamente identificado como tal para quem não estivesse por dentro do contexto.

De qualquer forma, não ajudou que o seu canal estivesse repleto de vídeos idênticos, alguns notoriamente a gozar com teorias da conspiração, outros onde isso não seria aparente; e que já a levaram a repensar o tipo de vídeos que publica, dizendo que de agora em diante se irá limitar a publicar vídeos das suas próprias músicas - e acautelando todos a pensarem bem naquilo que publicam na internet.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)