2020/12/11

Notícias do dia

Chrome vai sincronizar passwords mesmo sem sincronização activada e dificultar a vida aos ad-blockers; Red Hat muda rumo do CentOS; Vodafone oferece 15GB este Natal; nas promoções temos o impressionante monitor Xiaomi curvo 34" 144Hz a uns irresistíveis €388; e a Disney+ adiciona canal Star em Fevereiro na Europa.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já começou o nosso mega-passatempo de Natal, com 31 dias de prendas e que hoje te pode valer um conversor vídeo HDMI para USB.

Mastercard e Visa suspendem pagamentos ao PornHub

O império PornHub tem estado sob ataque depois de por lá terem sido detectados vídeos sem consentimento e com jovens abaixo da idade legal, e agora sofre novo revés com o corte da sua fonte de rendimentos. Depois da VISA ter anunciado a suspensão temporária dos pagamentos, a Mastercard anuncia o corte completo com a plataforma.

Por outro lado, conhecendo-se o "poder que esta indústria tem, arrisco-me a dizer que este corte dos sistemas de pagamento convencionais ainda vai fazer com que se acelere a utilização de sistemas alternativos, como as criptomoedas, que não estão dependentes daquilo que qualquer empresa decida fazer ou de como cada pessoa pode dar uso ao seu dinheiro.

Actualização: dito e feito, PornHub volta-se para as criptomoedas.


Facebook denuncia APT32

O Facebook revelou publicamente uma empresa vietnamita - CyberOne Group - que diz ser responsável pelo grupo de hackers APT32 que tem sido responsável por inúmeras campanhas de ataques por todo o mundo.

A revelação foi feita depois da divisão de segurança do Facebook ter detectado tentativas do grupo APT32 usar a rede social para disseminar malware, e que também facilitou o processo de identificar a empresa que servia de fachada a este grupo, que os especialistas acreditam ter ligações governamentais, considerando os recursos a que tem acesso.


Xiaomi abre duas novas Mi Store: Gaia e Algarve

A Xiaomi continua a reforçar a sua presença física no nosso país, e agora os portugueses poderão também ter contacto directo com os produtos da marca no Gaia Shopping (loja 249) e no MAR Shopping Algarve (loja 0.60).

A loja Gaia Mi Store já se encontra aberta ao público a partir de hoje (dia 11), e a loja Mi Store Algarve abrirá amanhã (dia 12). Com estas duas novas lojas, a Xiaomi passa a ter 8 lojas oficiais em Portugal, espalhadas de morte a sul do país.


Windows ARM com emulação x64

Nada como um pouco de concorrência saudável - por conta dos Macs com chip M1 - para que a MS começasse a dar mais atenção ao Windows em ARM. E desta vez começando por aquele que era uma das suas maiores lacunas, a emulação x64.

O Windows para ARM só podia correr apps Windows de 32 bits em modo emulado, o que limitava bastante a sua utilidade. Agora, embora ainda apenas no programa de testes Insider, o Windows já poderá correr também apps x64 de 64-bits emuladas. Um passo indispensável para que o Windows em ARM tenha futuro e possa atrair interessados; mas ainda falta saber que tipo de desempenho se poderá obter neste modo emulado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)