2020/12/22

Notícias do dia

Apple prepara bateria revolucionária para o seu carro que chega em 2024; HP recua no Instant Ink e mantém plano gratuito de 15 páginas mensais; câmara frontal "invisível" do ZTE Axon 20 deixa a desejar; Satélite capella-2 vê o mundo do espaço com resolução de 50cm faça chuva ou faça sol; Androids mais antigos mantêm acesso HTTPS em 2021; e Google e Facebook poderão continuar "na mesma" durante anos até que casos em tribunal sejam concluídos.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já começou o nosso mega-passatempo de Natal, com 31 dias de prendas e que hoje te pode valer um carregador BlitzWolf BW-S12 27W.

Facebook acena com o "combate à pedofilia" nas restrições da UE

O Facebook não perde oportunidade para se vitimizar, e agora queixa-se que as novas regras da UE que levaram à redução de funcionalidades no Messenger estão também a impedir o funcionamento de ferramentas de detecção de conteúdos abusivos.

As novas regras da UE impedem que os serviços possam espreitar os conteúdos de mensagens privadas, e o Facebook está empenhado em usar isso como manobra mediática a seu favor, com este "assim nem podemos detectar e combater situações de pedofilia". A demonstrá-lo, estão outros serviços de mensagens que optaram por manter os sistemas de detecção, sem fazerem o "choradinho" que o Facebook está a fazer, com a expectativa de que a UE irá considerar excepções à regra para efeitos de detecção de tais actividades.


Stadia Pro testa acesso facilitado - por 30 minutos

A Google quer que todos possam experimentar o seu serviço de streaming de jogos, e agora isso é mais fácil que nunca. Qualquer pessoa poderá testar o Stadia Pro sem ter que introduzir dados de pagamento, mas com um limite de 30 minutos.

Já era possível testar o Stadia Pro durante um mês de forma gratuita, mas para isso era necessário que o utilizador introduzisse um método de pagamento. Esse é um dos pontos críticos para a maioria das pessoas, e terá sido o motivo pelo qual a Google avançasse com este método completamente livre. Os 30 minutos serão mais do que adequados para que os interessados avaliem as vantagens face ao serviço normal, como alguns jogos incluídos, e streaming em resoluções de até 4K.


Pequenos anunciantes queixam-se dos bloqueios do Facebook

O Facebook, que se tem apresentado como defensor dos pequenos negócios, está agora a ser criticado por eles por os bloquear sem motivos nem dar opções de recurso. Alguns pequenos anunciantes vêem-se na ingrata situação de ficarem impedidos de acederem às suas contas enquanto têm campanhas publicitárias a decorrer, e dessa forma não as podendo encerrar ou suspender, tendo que continuar a pagar até que o Facebook lhes volte a dar acesso.

Situações de ordem prática do dia a dia que vêem demonstrar que o principal interesse do FB não são os pequenos anunciantes, mas sim garantir que os euros continuam a entrar - e nada melhor do que ter clientela que está a pagar e nem sequer tem acesso para poder dizer que quer deixar de pagar.


Black Mirror despede-se de 2020

O ano de 2020 está a terminar, e os criadores da popular série Black Mirror não querem deixar de aproveitar a oportunidade para celebrar a ocasião com um episódio especial, em jeito de documentário de brincadeira, apropriadamente intitulado: Death to 2020.

Fica disponível na Netflix a 27 de Dezembro.



Curtas do dia


Resumo de madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)