2021/05/02

Tablets e Chromebooks com crescimento explosivo em 2020

Sem qualquer surpresa, o ano de 2020 que foi "para esquecer", não foi para esquecer em termos de vendas de tablets e Chromebooks.

Podemos estar em processo de regressar timidamente e cautelosamente à normalidade, mas o desastre do ano de confinamento Covid-19 não foi desastroso para todos. Com milhões de pessoas a ficarem em casa, dispararam as vendas de tablets e Chromebooks, que registaram os aumentos mais significativos da última década.

Segundo os dados da IDC, as vendas não só aumentaram ao longo de todo o ano, como continuaram a crescer até durante o primeiro trimestre de 2021. Mas, globalmente, as vendas de tablets aumentaram 55% em 2020 face ao ano anterior, e nos Chromebooks o crescimento foi de uns impressionantes 357%!
Nos tablets a Apple continua a liderar, com 31% das vendas, à frente da Samsung com 20% e da Lenovo com 9%; enquanto que nos Chromebooks foi a HP que fez uma recuperação, saltando da 3ª posição para a 1ª com 33% das vendas, seguida da Lenovo com 25% e da Acer com 14%.

Quer tenha sido por conta do trabalho remoto ou das aulas remotas para os filhos, a compra de tablets, portáteis ou Chromebooks, acabou por ser algo imprescindível em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)