O novo Tesla Model S pode ser um dos carros mais poderosos de sempre, mas o seu volante vai dar algumas dores de cabeça.
Para esta versão, Elon Musk apostaram num volante futurista que parece ter saído directamente do KITT. É certo que, como a Tesla argumenta, este formato permite que o condutor tenha uma visão desimpedida do ecrã do painel de instrumentos mas, por outro lado, todo o tipo de manobras que impliquem rodar completamente o volante - como ao estacionar - vai requerer bastante habituação e paciência.
Este poderá ser um dos casos em que a Tesla quis andar mais depressa do que devia. Um volante assim faria sentido num carro em que o condutor mal tivesse que lhe tocar, mas a verdade é que apesar das promessas de Elon Musk, o prometido modo de condução autónoma total continua a ser uma miragem no fim de um arco-íris.
Já se está a imaginar que não irá demorar muito tempo para ter um destes Model S envolvidos num acidente, e ter o seu condutor a dizer que a culpa foi do volante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já o David Michael Hasselhoff dizia o mesmo!!! :)
ResponderEliminarLol... Ia dizer o mesmo... O Kitt safou se... Tudo o que é diferente ninguém gosta... O model 3 era a ausência de odometro na frente do volante e agora é o que se vê... Aos poucos as mudanças vão aparecendo....
ResponderEliminarHá muitos carros que não tem isso à frente do volante. Por exemplo os Minis antigos e modernos, Peugeot 807, etc
Eliminar