Com o ecrã de maiores dimensões do novo Apple Watch a Apple diz que finalmente se torna possível ter um teclado completo. Mas quem não fica convencido é Kosta Eleftheriou, criador do teclado FlickType que foi forçado a sair da App Store depois de uma série de recusas abusivas por parte da Apple - e isto enquanto a Apple estava em negociações para o comprar - e que agora, depois de ver uma cópia do seu teclado no novo Apple Watch, acredita ter ainda mais argumentos para processar a Apple.
So now we know. See you in court, @Apple. https://t.co/hJtPI2Z83J pic.twitter.com/1s7MUSLTpc
— Kosta Eleftheriou (@keleftheriou) September 14, 2021
O FlickType fez sucesso no Apple Watch, tendo ascendido ao topo das apps mais lucrativas e atraído as atenções da Apple, que ficou interessada em comprá-lo. No entanto, durante as negociações as coisas mudaram, com o FlickType a ser alvo de recusa de actualizações por motivos descabidos, ao longo de meses, e resultando na sua (injusta) remoção da App Store. Algo que Kosta Eleftheriou diz ter sido uma táctica para o forçar a vender o seu teclado à Apple a preço de saldo. Eventualmente, a Apple lá admitiu que a remoção tinha sido errada (depois de já estar o estrago feito)... mas sem referir que, em vez de comprar o teclado, se limitou simplesmente a copiá-lo.
Um caso que seguramente irá servir como (mais um) exemplo de como o controlo absoluto da Apple Store pela Apple pode impedir a inovação, especialmente quando são coisas de sucesso que a Apple decide copiar.
Têm demasiado poder a mais.
ResponderEliminarJá foram muitas as coisas que a Apple copiou de Apps para os seus equipamentos...que levou à extinção de certas Apps...
ResponderEliminarEu posso,quero e mando.
ResponderEliminarÉ por estas e por outras que não compro equipamentos Apple. São demasiado fascistas