2021/10/15

Notícias do dia

Tesla activa FSD beta a investidor com péssima pontuação; WhatsApp com backups encriptados na cloud; Google adopta scroll infinito nos resultados; monitor Huawei MateView GT 34" 165Hz a €449; análise ao CAT S62 Pro com câmara térmica FLIR; e Luna Display deixa usar iPad como monitor secundário no Windows.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um Ganha um tapete para rato XL RGBtapete para rato XL RGB cheio de estilo.

Séries Apple TV+ fazem sucesso nos sites pirata

A Apple está aparentemente surpreendida com o sucesso que as suas séries e filmes exclusivas do Apple TV+ estão a ter... nos sites pirata. O serviço de streaming da Apple tem ficado aquém do que esperava em termos de subscritores desde que deixou de oferecer o serviço a quem comprava iPhones, Macs, iPads e Apple TV; mas isso não significa que não haja interesse nos seus conteúdos.

Séries com Ted Lasso, See, e outras, têm sido bastante populares nos sites de pirataria, o que vem demonstrar aquilo para o qual já se ia alertando há muito. O surgimento dos serviços de streaming fez cair drasticamente a pirataria, mas agora que estamos numa fase em que esses serviços de streaming se vão fragmentando numa dezena de serviços diferentes, cada um usando conteúdos exclusivos como forma de justificar mais uma mensalidade, chega-se a um ponto de ruptura em que os consumidores voltam a preferir optar pelos conteúdos pirata.


Tesla lança seguro com base no estilo de condução

A Tesla começou a oferecer no Texas o seu próprio serviço de seguro automóvel, que tem em consideração o estilo de condução de cada condutor - através dos dados a que já tem acesso nos seus carros.

Não deixa de ser uma medida lógica - que todas as seguradoras gostariam de replicar, mas apenas podem fazer com base nos sinistros reportados - mas resta saber se a regra se irá aplicar a todos da mesma forma, ou se a pontuação servirá só para alguns e não para outros. Adicionalmente, será interessante saber se outros fabricantes irão seguir o exemplo, tendo por base também os dados recolhidos dos seus automóveis. Começará o seguro a ser algo disponível como opção extra nos carros?


EUA querem responsabilizar Facebook pelos conteúdos que apresenta aos utilizadores

Os EUA querem responsabilizar o Facebook pelos conteúdos que os seus algoritmos apresentam aos utilizadores, depois da denunciante Frances Haugen ter revelado que o FB apresenta deliberadamente conteúdos polémicos para fazer com que os utilizadores se mantenham por lá durante mais tempo.

Resta saber se isto, caso venha a ser implementado, será suficiente para fazer com que o Facebook (e outras redes sociais) revertam para os tempos em que se limitavam a apresentar os conteúdos que eram expressamente seguidos por cada utilizador; ou se simplesmente levará a alguns ajustes, mas que continue a manter a importante capacidade de influenciar os utilizadores com base naquilo que escolhem apresentar.


Tesla remove detalhes e preços do Cybertruck

Depois de ter anunciado novo atraso para o Cybertruck, a Tesla volta a preocupar os fãs com a remoção da informação detalhada e preços que tinha no seu site.

A remoção só faz sentido se a Tesla estiver a pensar em alterar os preços finais e as características que tinha indicado, em particular o preço do modelo base que nos EUA seria de 39.900 dólares, e o do "preço garantido" para a opção FSD que era de 10 mil dólares, e assegurada para todos os que pagassem um sinal de 100 dólares desde já. Tendo em conta que nos renovados Model S a Tesla tem estado a "tramar" os compradores iniciais que pagaram um preço reduzido, adiando as entregas dos carros e pressionando-os para que paguem o agravamento de preço que entretanto aplicou, as preocupações são perfeitamente justificadas. Se a Tesla não tinha capacidade para assegurar os preços prometidos, mais valia não os ter indicado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Atari foi fundada em 1972 e tornou-se num nome indissociável das consolas e máqunas arcade durante a década de 70 e 80. O nome Atari é um termo usado no jogo Go que significa que se está quase a vencer - ao estilo do xeque-mate no xadrez.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)