2021/11/27

Motorola pode estrear sensor de 200 MP da Samsung

Contrariando a expectativa da Samsung estrear os seus novos sensores de 200 MP, a honra poderá afinal pertencer à Motorola.

Apesar da Samsung ser um dos maiores fornecedores de sensores para câmaras nos smartphones, e das câmaras serem um dos elementos de destaque em cada novo lançamento, parece que a Samsung irá ceder a estreia do seu novo mega-sensor de 200 MP à Motorola (Lenovo).

A medida não será inédita, sendo que no passado também já cedeu várias estreias de sensores a outros fabricantes, como a Xiaomi - que há alguns meses também se pensava que seria a primeira a utilizar este sensor, embora pareça que, se ficar atrás da Motorola, também não será por muito tempo.
Mais estranho é a referência de que a Samsung só o irá utilizar em 2023, o que indica que a Samsung ainda não o irá utilizar nos seus modelos topo de gama de 2022. Uma opção que também pode ter a ver com o volume de produção: seguramente será mais fácil produzir e fornecer um lote inicial para a Motorola, em quantidades mais reduzidas, depois para um cliente de maiores dimensões como a Xiaomi - e no processo amortizando os custos mais elevados das fases iniciais de produção; e só quanto tiver a produção amadurecida, começar finalmente a dar-lhes uso nos seus próprios smartphones.

De qualquer forma, ter em conta que o objectivo deste sensor de 200 MP é fazer o agrupamento de píxeis para ficar com imagens de 50 MP ou 25 MP com qualidade superior. Não esperem "milagres" das supostas imagens de 200 MP que estes sensores irão produzir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)