Apple facilita descoberta de AirTags escondidas e simplifica vida aos ladrões; Pixel 6 fica sem sensor de impressões digitais se descarregar bateria; Instagram vai sugerir pausas a cada 10, 20 ou 30 minutos; como poderá ser o carro da Apple com base na informação das patentes; e GAC Aion lança SUV LX Plus com autonomia de 1000 km na China.
Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.
Gmail melhora widget para iOS
A Google vai melhorar o widget do Gmail para iOS, de modo a mostrar os últimos emails recebidos e torná-lo bastante mais útil para quem quiser espreitar os últimos emails que recebeu.O widget actual limitava-se a apresentar uma caixa de pesquisa, contagem de emails não lidos, e um botão para iniciar um novo email - não sendo propriamente aquilo que se desejaria de um widget.
Sony reduz produção da PS5 por falta de chips
Também a Sony foi forçada a reduzir o volume de produção das PS5 devido à dificuldade de encontrar componentes. A Sony tinha originalmente previsto fabricar 16 milhões de PS5 de Abril de 2021 até Março de 2022, mas agora anuncia que só conseguirá produzir 15 milhões de unidades. Um número que fica bastante próximo das estimativas de vendas (14.8 milhões) e deixa a Sony sem grande margem para acumular stock nos próximos meses.Quer isto dizer que vai continuar a ser difícil encontrar uma PS5, não só para este Natal como também nos meses que se seguem.
iCloud para Windows ganha gerador de passwords
A Apple actualizou a app iCloud para Windows, que passa a contar com suporte para vídeos Pro Res e photos ProRAW. Mas a funcionalidade que se poderá revelar mais interessante é o gerador de passwords que também foi integrado na app.Isto significa que os utilizadores Windows já não terão que se preocupar em aceder a sites cujas credenciais estavam guardadas no iCloud Keychain, ou se registarem em sites com novas passwords seguras, geradas pela app, que ficarão também guardadas na Keychain para poderem ser utilizadas em Macs, iPhones e iPads.
SpaceX lança Crew-3 para a ISS
A SpaceX lançou com sucesso mais um lote de astronautas com destino à ISS, sendo a quinta vez que o faz. A NASA salientou ainda que se tratou do menor espaço de tempo entre a chegada de uma tripulação e o lançamento de outra, com os atronautas da Crew-2 a terem chegado no dia 8 de Novembro e estes partido a 11 de Novembro - embora esta partida estivesse originalmente planeada para ser feita antes do regresso da Crew-2, mas sendo adiada devido às condições atmosféricas.
We just completed the shortest turnaround between a splashdown and a launch in human spaceflight history. https://t.co/McvTGuR4tV
— Bob Jacobs (@bnjacobs) November 11, 2021
Curtas do dia
- Spotify activa Autoplay automaticamente nos smart devices
- Musk vende acções da Tesla após ter feito sondagem no Twitter
- NASA adia ida à Lua de 2024 para 2025 - mais valia meter já 2030
- EUA processam Uber por cobrar mais a clientes com limitações físicas
Resumo da madrugada
- Poco M4 Pro a €208
- Como poderá ser o carro da Apple
- Promoção PureVPN - 5 anos por €62
- Twitter deixa de "cortar imagens" na web
- Valve adia Steam Deck para Fevereiro de 2022
- Instagram vai sugerir pausas a cada 10, 20 ou 30 minutos
- Pixel 6 fica sem sensor de impressões digitais se descarregar bateria
- GAC Aion lança SUV LX Plus com autonomia de 1000 km na China
- n8n - Workflow Automation automatiza tarefas com programação visual
- Apple facilita descoberta de AirTags escondidas - e simplifica vida aos ladrões
Curiosidade do dia: A missão Apollo 12 (lançada a 14 de Novembro de 1969) foi a segunda a levar astronautas até à Lua e a primeira a levar uma câmara TV a cores - que infelizmente não durou muito, após ter sido apontada acidentalmente para o Sol e ficado com o seu sensor de imagem destruído.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)