Samsung faz throttling de apps para poupar bateria; Rivian aumenta preços com opções forçadas; Fitbit Ionic recolhido por causar queimaduras; LAPSUS revela segredos da Nvidia; Encriptação vulnerável nos Samsung Galaxy S afectava 100 milhões de smartphones; e NAS Terramaster sob ataque do ransomware DeadBolt.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cartão microSD SanDisk 128GB.
Ucrânia apela ao bloqueio dos jogos na Rússia
Além das sanções económicas e encerramento de inúmeras actividades na Rússia em protesto contra a invasão da Ucrânia, há também o apelo para que as empresas de jogos se juntem às sanções e bloqueiem os seus jogos no território.O apelo foi feito à Xbox e PlayStation, mas a CD Projekt Red (da Polónia) já respondeu ao pedido dizendo que suspendeu o acesso à sua rede GOG (embora os jogos já comprados continuem a poder ser jogados). Não deixaria de ser interessante que o início da queda de Putin tivesse origem no facto dos jovens russos não terem acesso ao Fortnite ou outros jogos populares.
Google regressa ao trabalho presencial em Abril
A Google está a informar os funcionários para se prepararem para o regresso aos escritórios, três dias por semana, em Abril.A medida marca o fim do regime de excepção que vigorou desde o início da pandemia Covid, em que a grande maioria passou a trabalhar exclusivamente em modo remoto; mas ainda assim a Google também refere que os funcionários poderão trabalhar mais dias nos escritórios se assim entenderem - e que haverá cargos que também poderão obrigar a mais dias de trabalho presencial.
EUA investigam efeito do TikTok nas crianças e adolescentes
Depois do Instagram, as autoridades dos EUA apontam a mira ao TikTok, abrindo uma investigação para saber de que forma é que o TikTok poderá estar a afectar a saúde mental de crianças e adolescentes.São preocupações válidas, mas que melhor se enquadrariam numa política global de acompanhamento das mesmas. Há muitos outros factores, incluindo o bullying (físico e digital), para não falar dos casos de tiroteios nas escolas, que terão impacto bastante mais marcante do que a preocupação com uma única app específica.
Evento da Apple com logo em Realidade Aumentada
Com evento oficialmente marcado para 8 de Março, quem visitar a página do evento num iPhone ou iPad poderá ver o logo em realidade aumentada.Não são esperadas apresentações de produtos de realidade virtual ou realidade aumentada neste evento, em que a Apple deverá apresentar o novo iPhone SE (igual ao anterior mas com hardware actualizado) e um novo iPad Air. Mas, talvez lá mais para o final do ano a Apple apresente finalmente os seus primeiros óculos de realidade virtual, que terão a difícil missão de superar todas as expectativas que têm sido criadas ao longo dos últimos anos.
Curtas do dia
- Miguel de Icaza sai da Microsoft
- TSMC sofreu corte de energia em Taiwan
- Oracle e SAP encerram actividade na Rússia
- Fornecedores da Apple preparam-se para produção de automóveis
- Spotify encerra escritórios na Rússia e remove canais russos RT e Sputnik
Resumo da madrugada
- Poco M4 Pro 5G a €199.99
- LAPSUS revela segredos da Nvidia
- Poco X4 Pro chega com ecrã AMOLED
- Headphones Corsair HS60 Pro a €49.99
- Rivian aumenta preços com opções forçadas
- Fitbit Ionic recolhido por causar queimaduras
- Encriptação vulnerável nos Samsung Galaxy S
- Samsung faz throttling de apps para poupar bateria?
- Apple quer OLEDs de alta luminosidade da Samsung
- NAS Terramaster sob ataque do ransomware DeadBolt
Curiosidade do dia: A primeira consola PlayStation foi lançada no Japão em Dezembro de 1994, dando início a uma dinastia de sucesso, e que teria um relançamento em 2000 com a PS One. A PlayStation original tinha um CPU R3000 que funcionava a 33.8688 MHz, e apenas 2 MB de RAM e 1 MB VRAM.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)