2022/03/24

Notícias do dia

Hackers atacam hackers com malware infectado; Google Play perde filmes e séries; HBO Max adiciona shuffle a algumas séries; NASA procura 2º fornecedor para módulo lunar Artemis; e Chrome com painel lateral para Reading List e Bookmarks.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker.

Apple prepara iPhones por subscrição

A Apple prepara-se para expandir os planos de actualização para novos iPhones que já lançou nos EUA, para fornecer um verdadeiro serviço de subscrição de iPhones, em que os clientes pagarão uma mensalidade para terem acesso continuado aos equipamentos da Apple - e que se poderão estender a outros produtos além dos iPhones.

Há muito que se falava desta possibilidade, e que poderia ser tentadora para as pessoas que habitualmente trocam de iPhone para um novo modelo a cada ano, mas tudo irá depender do valor a pagar.


Rússia bloqueia Google News

Depois de ter considerado a Meta uma entidade "extremista" e bloqueado Facebook e Instagram, a Rússia bloqueia também o Google News considerando que está a disseminar notícias falsas sobre a guerra na Ucrânia.

Complicado viver-se num mundo onde a própria definição de verdadeiro e falso é posta em causa dia após dia - embora, infelizmente, não seja nada de novo; o que é novo é a escala que actualmente isso atinge, devido à internet e velocidade de disseminação de notícias (e propaganda).


Jovem de 16 anos acusado de ser cabecilha do Lapsus$

Os ataques de grande escala do grupo Lapsus$ podem estar prestes a chegar ao fim, com vários investigadores - complementados por denúncias de hackers descontentes - a terem levado à identificação de um dos cabecilhas do grupo de hackers.

Identificando-se online com os nicks "White" e "Breachbase", o jovem britânico de 16 anos terá supostamente amealhado vários milhões de euros em criptomoedas. Os pais dizem que sabiam que o filho "tinha jeito" para os computadores, mas pensavam que passava a maior parte do tempo a jogar e não a realizar actividades ilícitas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia:O Otter Browser é um browser open-source que tenta ser o sucessor espiritual do Opera 12, antes da empresa ter mudado de rumo. Tem arquitectura modular, que lhe dá grande versatilidade, e está disponível para Windows, Linux e macOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)