2022/05/11

Notícias do dia

iPhone adopta USB-C em 2023; análise ao Oppo Find X5; Tesla suspende produção em Shangai; Vulnerabilidade nos BIG-IP da F5 deixa empresas em perigo; e aqui ao lado, temos o operador virtual Prexfy a disponibilizar tarifários com 70 GB por €13.90.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Google vai pagar pelas notícias na Europa

A Google fez acordos para pagar pelas notícias de mais de 300 editores em diversos países europeus, resultado das regras impostas pela UE nesse sentido, depois de forte pressão dos grandes grupos editoriais.

Nos próximos meses a Google diz que irá disponibilizar uma ferramenta que permitirá que todos os outros editores interessados possam também candidatar-se para fazerem parte do programa, disponibilizando as notícias e excertos para que sejam exibidos pela Google. Veremos se, a longo prazo, este não será um "presente envenenado" que fará com que estes mesmos grupos editoriais fiquem ainda mais dependentes da Google.

Twitter lança jogo para explicar privacidade

O Twitter nem é dos serviços mais complexos em termos de questões de privacidade, mas ainda assim achou que se justificava tornar o processo um pouco mais divertido. Por isso, agora tudo pode ser explicado através de um jogo chamado Twitter Data Dash.

O objectivo é levar um cão, chamado Data, até ao parque. Pelo caminho teremos que enfrentar inúmeros perigos, tendo que escapar a publicidade, atravessar mensagens directas, e até lutar contra trolls. O jogo não é propriamente difícil (nem será esse o propósito) pelo que até mesmo quem não tiver grande jeito para jogos de plataformas conseguirá superar os níveis sem demorar demasiado tempo.


Apex Legends Mobile chega a 17 de Maio

Depois de ter conseguido conquistar o seu nicho no concorrido segmento battle royale, o Apex Legends (que é passado no universo Titanfall) vai finalmente expandir-se aos equipamentos mobile. Com a chegada do Apex Legends Mobile, este jogo fica em pé de igualdade com os outros pesos-pesados neste categoria, como o Fortnite (que recentemente voltou a ficar disponível em iPhones e iPads via xCloud gratuito) e PUBG Mobile.

Veremos se o sucesso que tem tido nos desktops e consolas se alastrará ao dispositivos mobile.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Casio foi fundada em 1946 no Japão e o seu primeiro produto de sucesso era um anel com suporte para cigarros, para permitir fumar sem ocupar os dedos. Mas logo de seguida a sua atenção virou-se para as calculadoras, inicialmente mecânicas e depois eléctricas; e ao longo das décadas expandiu as operações para os relógios, teclados musicais, câmaras e outros equipamentos electrónicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)