2022/07/04

Notícias do dia

Teslas começam a detectar buracos na estrada; Xiaomi 12S Ultra vem com sensor de 1"; Xiaomi apresenta Mi Band 7 Pro com GPS; YouTube num Commodore PET de fósforo verde; Tesla Model S Plaid chega aos 348 km/h; como bloquear um iPhone para pedir o código sem ligar ao Face ID ou Touch ID; e funcionário da HackerOne ameaçava empresas para receber recompensas por vulnerabilidades que outros tinham descoberto.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um selfie stick / mini tripé Gritin Palo. E, sendo início do mês, é a altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+ para descontos exclusivos e prémios mensais adicionais.

NFT com Corvette Z06 sem interessados

A estreia da Chevrolet no mundo dos NFTs não correu da forma esperada, apesar do NFT incluir um precioso extra no mundo físico: um Corvette Z06.

Embora os NFTs sejam bens autenticados do reino digital, nem o facto deste leilão de estreia da Chevrolet incluir um carro físico foi suficiente para cativar interessados, com o leilão a terminar sem uma única licitação, apesar de um prolongamento adicional com a expectativa de conseguir encontrar alguém.

Importará dizer que a licitação base mínima era de cerca de 250 mil dólares, variando alguns milhares dependendo da flutuação das criptomoedas, o que ajudará a explicar a falta de interessados.


Planadores em Marte

Depois do sucesso do helicóptero Ingenuity, que se tornou na primeira aeronave motorizada a voar noutro planeta, os cientistas exploram formas mais eficientes de explorar Marte a partir do ar, usando planadores.

O problema do Ingenuity, ou de qualquer aeronave motorizada, é a de necessitar bastante energia para se manter no ar, o que limita o seu tempo de voo e a distância que pode percorrer. Com o recurso a planadores capazes de aproveitar as correntes ascendentes, espera-se que estas aeronaves possam voar durante horas ou até dias, cobrindo vastas áreas de uma altura que permite analisar o solo com muito mais detalhe do que os satélites que orbitam o planeta vermelho.


Twitter Blue com configuração da barra de navegação em Android

Depois do iOS é a vez dos utilizadores Android também poderem simplificar a barra de navegação no Twitter nos seus smartphones - desde que sejam subscritores da modalidade paga Twitter Blue.

Em vez de serem forçados a terem a barra congestionada com secções que nem sequer utilizam, podem simplificá-la até um mínimo de duas secções. O que me parece pior é este tipo de precedente, de começar a limitar questões básicas de usabilidade a clientes pagantes. Neste caso ainda nem é muito mau, pois ainda existem apps alternativas de acesso ao Twitter (eu continuo a usar o velhinho mas mas muito funcional Echofon Pro), mas parece-me inevitável que este tipo de táctica se comece a alastrar a muitos outros serviços para os quais nem existem apps alternativas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Os CDs e DVDs utilizam uma longa sequência de traços e pontos microscópicos para codificar os sinais "0" e "1" que são lidos através de um laser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)