Para a geração iPhone 14 a Apple fez algumas alterações face à geração anterior, começando por acabar com o iPhone Mini e em seu lugar lançar um iPhone 14 Plus, e também com a decisão de manter o mesmo chip do ano passado nos iPhone 14 normais e apenas usar o novo chip A16 nos iPhone 14 Pro e Pro Max. Foram alterações que chegaram também com um aumento do preço, fazendo com que o iPhone 14 mais barato agora se situe acima dos mil euros.
Agora, as primeiras estimativas sobre a segmentação das encomendas dos iPhone 14 indicam que o modelo preferido está a ser o iPhone 14 Pro Max, um modelo cujo preço base começa nos 1499 euros, e que obrigará a gastar 1629 euros para se ter o modelo "minimamente decente" com 256 GB.
Em contrapartida, as encomendas dos iPhone 14 normais parece estar a ficar aquém das expectativas da Apple. Um fenómeno que parece ter apanhado a Apple de surpresa, que esperava que o modelo iPhone 14 Plus fosse ao encontro do que o mercado queria (depois do "falhanço" do iPhone 13 mini). Será interessante analisar porque motivo isso acontece - em muitos mercados podendo ter a ver com o aumento de preço, mas sem esquecer que nos EUA e China não houve aumentos - mas podendo indicar que o mercado se começa a separar entre os fãs habituais da Apple. Por um lado, aqueles que continuam a comprar e não ficam incomodados com o preço, e outros que começam a deixar que seja a carteira a tomar a decisão racional.[Analysis] iPhone 14 首周末線上預購調查與分析 (根據Apple在主要市場線上商店的交貨時間) / iPhone 14 first weekend online pre-order survey and analysis (based on the delivery time of Apple's online stores in major markets) @mingchikuo https://t.co/Fbq7XcA8Ua
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) September 12, 2022
Tendo em conta o aspecto adicional de que muitos fãs também terão comprado um iPhone 12 ou iPhone 13, o iPhone 14 pode também ser visto como um modelo que será melhor "saltar" por cima, e aguardar pelo iPhone 15 ou iPhone 16.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)