2022/09/12

Notícias do dia

Autopilot da Tesla pode perder funcionalidades na Europa; mensagem de emergência evita falha de energia na Califórnia; Stable Diffusion AI disponível como open-source; a curiosa matemática do papel A4; tema para Xiaomi replica Dynamic Island do iPhone 14 Pro; ransomware aposta na encriptação parcial; e ainda o que sabe a "A.I." sobre cada um de nós.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete de rato com LEDs RGB.

iOS 16 fica hoje disponível

Enquanto os consumidores que não se assustaram com os preços aguardam a chegada dos novos iPhones 14, fica hoje disponível o novo iOS 16.

Apesar de só os novos iPhones 14 Pro contarem com ecrã always-on, o iOS 16 traz a todos os iPhones (suportados) o seu novo lock screen com mini-widgets e uma série de funcionalidades que modernizarão o uso dos iPhones - incluindo coisas práticas como a correcção ou cancelamento de mensagens já enviadas no Messages. Quanto ao RCS, isso é que continua a ser algo para o qual a Apple não tem qualquer pressa em adoptar - embora possa ser obrigada a reconsiderar isso muito em breve.


Google adia avaliações na Play Store por 24h

Seguindo o exemplo da Amazon nas avaliações no Prime Video, também a Google vai começar a aplicar um atraso de 24 horas na publicação de avaliações. A medida visa evitar o chamado "review bombing", quando grupos coordenados fazem avaliações fraudulentas para penalizar uma app, série, filme, ou música.

Para além de evitar o impacto imediato das avaliações, isto também dará mais tempo aos responsáveis pela app / conteúdos para que possam lidar com a situação. Durante este período, apesar das avaliações não serem visíveis publicamente, serão visíveis para os responsáveis, que também poderão responder às mesmas.


Ubisoft prepara 3 jogos para a Netflix

A Netflix continua a sua aposta no sector dos jogos, e agora fez parceria com a Ubisoft para reforçar o seu catálogo com três novos jogos.

Os subscritores da Netflix poderão em breve ter acesso a um novo jogo Valiant Hearts feito pela equipa original, o Mighty Quest, e ainda um novo jogo Assassin's Creed que poderá fazer ligação com uma série live-action que está a ser preparada.

A Netflix espera ter cerca de 50 jogos disponíveis até ao final do ano.



Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Inicialmente, o iPhone não tinha app store e apenas vinha com as apps da própria Apple. A ideia era apostar exclusivamente em web apps executadas via Safari. Mas bastaram poucos meses para a Apple ouvir os developers e permitir a criação e instalação de apps adicionais, com o iPhone 3G a já vir com App Store de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)