2022/09/14

Notícias do dia

HP vai indemnizar portugueses com impressoras "bloqueadas"; UE mantém multa de €4.1B à Google; como retirar o "search" do home screen no iOS 16; DJI Osmo Action 3 vem com dois touchscreens; e carregamentos melhorado no iOS 16.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Discord lança canais "forum"

Para manter as conversações mais organizadas a longo prazo, o Discord lança finalmente os seus novos canais "forum", que podem ser criados para manter conversas sobre tópicos específicos.

A ideia é simplificar, e tornar mais acessíveis, as conversas sobre determinados temas para quem não tem possibilidade / tempo para acompanhar o Discord a tempo inteiro, e assim podendo rapidamente percorrer o que foi dito nestes temas, ao estilo do que faria num forum tradicional.


Os emoji mais usados nos EUA

Um relatório sobre o estado dos emoji revela os top 5 emoji mais utilizados nos EUA, que são maioritariamente positivos e de boa disposição, com a inevitável excepção.

Em primeiro lugar temos o emoji de chorar a rir (parece que o emoji de rir "simples" já não chega para o mundo actual), seguido pelo "thumbs up" (polegar para cima), coração, e rebolar a rir. Na quinta posição, em jeito de compensação para manter o equilíbrio, temos o emoji triste com uma lágrima.


MS corrige 63 vulnerabilidades

A mais recente actualização regular da MS para o Windows vem cheia de correcções, para mais de 60 vulnerabilidades, cinco delas críticas.

Não menos importante, foram corrigidas duas falhas 0-day, sendo que uma delas já estaria a ser utilizada em ataques. Por isso, e mesmo com todos os riscos da "lotaria" dos bugs que podem surgir nestas actualizações, é de importância crítica que as façam quanto antes.


Apple reforça publicidade na App Store

Depois da sua postura contra o tracking, utilizadores e parceiros vão vendo com cada vez mais estranheza a aposta da Apple na publicidade, parecendo interessada em se assumir como mais uma das grandes plataformas para isso, tirando partido da dimensão do mercado de iPhones e iPads.

Mais do que a preocupação com a privacidade dos utilizadores, são muitos os que dizem que as anteriores manobras da Apple se destinaram apenas a "limpar o terreno" dos concorrentes existentes, para que agora possa lançar o seu próprio serviço de publicidade com funcionalidades adicionais a que as demais plataformas publicitárias não têm acesso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Samsung Galaxy M31 é um dos smartphones de 2022 com melhor autonomia, atingindo mais de 30 horas nalguns testes. O iPhone 13 Pro Max consegue a melhor posição nos iPhones, com mais de 23 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)