Ethereum Merge chega com poupança de energia de 99.98%; iPhone 14 Plus com menos encomendas que o Mini que a Apple abandonou; Dall-E expande pinturas famosas para fora das margens; e os curiosos e tecnicamente válidos domínios sem pontos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.
Google Photos reforça criação de memórias
Sabendo o poderoso efeito da nostalgia, a Google está a reforçar a capacidade de criação das "Memórias" do Google Photos.Os utilizadores passam a ter mais ferramentas para combinarem fotos em colagens, escolha de estilos, e mais fácil partilha das memórias com familiares e amigos. Há também o reforço do dinamismo com as fotos "cinemáticas" a que é aplicado um efeito 3D.
iOS 16.1 prepara-se para o Matter
Tanto a Apple como a Google vão-se preparando para a chegada do Matter, o sistema que promete unificar todos os smart devices e simplificar a vida dos utilizadores na automação das suas casas.No iOS 16.1 já aparece uma referência a acessórios Matter na página das definições. Embora por agora os acessórios Matter sejam inexistentes, espera-se que o processo de transição ocorra de forma bastante rápida assim que os primeiros começarem a surgir, já que nenhum fabricante quererá arriscar ficar de fora - para não falar de que, nenhum consumidor irá querer investir em produtos que não sejam compatíveis Matter. Do lado da Google também se vai preparando a chegada desta nova era.
Deathloop chega à Xbox a 20 de Setembro
Depois de ter passado um ano como exclusivo da PS5, o jogo Deathloop chega à Xbox a 20 de Setembro.O jogo chega via Xbox Game Pass e PC Game Pass, e repõe a normalidade: já que o jogo era publicado pela Bethesda, empresa que foi comprada pela Microsoft, mas que detinha este jogo que era um exclusivo (temporário) da consola concorrente. Na altura da aquisição a MS comprometeu-se a honrar o acordo que tinha sido feito, e cumpriu.
Avaliações na Play Store por região e dispositivo
A Google está finalmente a implementar o sistema de avaliações segmentado na Play Store que tinha prometido há mais de um ano.A partir de agora, os utilizadores deverão ver avaliações das apps tendo por base avaliações feitas por pessoas na mesma região e que usem equipamentos idênticos. A medida visa indicar uma avaliação mais justa e representativa da app, sem ser influenciada por factores externos. Por exemplo, uma app podia ter más pontuações por não funcionar bem num tablet ou dobrável, que prejudicariam quem a fosse utilizar num smartphone sem problemas; e o mesmo também podia acontecer por penalizações geográficas, como uma app que não fosse apreciada em determinado país ou região, e fosse alvo de avaliações negativas, sem que representassem a verdadeira qualidade da app.
Curtas do dia
- Adobe compra Figma por $20B
- Walmart com prova de roupa virtual
- Intel XeSS tem resultados idênticos ao DLSS da Nvidia
- UE deve investigar aquisição da Activision pela Microsoft
Resumo da madrugada
- Poco M5 a €169.99
- Os domínios sem pontos
- Snapchat na web disponível para todos
- Powerbank Charmast 10400mAh a €22
- TikTok copia BeReal com TikTok Now
- Krafton lança música da sua artista virtual Ana
- iPhone 14 Plus com menos encomendas que o Mini
- Dall-E expande pinturas famosas para fora das margens
- Ethereum Merge chega com poupança de energia de 99.98%
- Aalyria Technologies quer aproveitar tecnologia do Project Loon
Curiosidade do dia: O foguete Saturn V usado nas missões Apollo pesava quase 3 mil toneladas, podendo enviar uma carga de 43 toneladas para a Lua.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)