2022/10/21

Notícias do dia

O apoio de €125 agora tornou-se num misterioso caso dos IBAN desaparecidos; o recém-lançado Pixel Watch parece sofrer de burn-in (que a Google diz ser apenas "retenção de imagem"); temos um curioso projecto que deixa jogar DOOM no Notepad; Tesla com novas cores Quicksilver e Midnight Cherry Red para o Model Y na Europa; e ainda as preocupações sobre o Copilot do GitHub violar licenças open-source e o seu impacto a longo prazo.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini. Estamos também a celebrar o nosso 15º aniversário com a oferta de um Xiaomi Redmi 10.

Google lança "My ad center"

Google lança "centro de anúncios" para dar mais controlo sobre que publicidade se vê.
“O meu centro de anúncios” foi desenvolvido para oferecer ao utilizador mais controlo sobre a experiência com os anúncios nos websites e aplicações da Google. Quando o utilizador estiver com uma sessão iniciada na sua conta Google poderá aceder ao centro de anúncios diretamente a partir dos anúncios exibidos na Pesquisa, no YouTube e no Discover, e optar por ver mais marcas e tópicos de que gosta e ver menos dos que não gosta. O utilizador não terá que perder tempo à procura do controlo certo ou a descodificar como a sua informação é usada. Em vez disso, o utilizador pode gerir as suas preferências de anúncios sem interromper o que está a fazer online.

O utilizador também pode desativar completamente a personalização de anúncios. “O meu centro de anúncios” facilita a localização deste controlo, colocando-o na frente e no centro do produto. Caso opte por não ver anúncios personalizados, ainda irá ver anúncios mas poderá achá-los menos relevantes ou úteis. Esta funcionalidade será aplicada em qualquer local onde o utilizador tenha uma sessão iniciada na sua Conta do Google. Pode haver também o caso de certos tópicos de anúncios com os quais o utilizador não deseje envolver-se, de todo. Com o centro de anúncios, é possível optar por limitar anúncios relacionados a tópicos como o álcool, encontros e relações (dating), apostas online, gravidez e paternidade e perda de peso.


Cherry MX Ergo Clear replica tecla criada pelos fãs

A Cherry anunciou as suas novas teclas MX Ergo Clear, que replicam o efeito que foi conseguido pelos fãs combinando diferentes pelas de diferentes teclas.

Originalmente, esta criação "faça-você-mesmo" combinava a haste de uma tecla Cherry MX Clear com a mola de uma Cherry MX Black, para se obter o toque táctil de actuação da tecla, mas com uma mola menos rígida que facilitava a utilização. E agora, a Cherry faz a vontade aos fãs que preferem esse tipo de tecla, apresentando-lhes um tecla já feita e pronta a usar, que dispensa as operações de "cirurgia" e "transplantes" entre teclas.



Políticos e Meta envolvidos em escândalo do OnlyFans e terrorismo

Num daqueles casos que parece querer relembrar que a realidade supera a ficção, alguns dos executivos de topo da Meta, incluindo Nick Clegg (ex-Deputy Prime Minister britânico) estão acusados de estar envolvidos num esquema em que receberiam subornos da plataforma OnlyFans, para marcar determinadas pessoas como terroristas.

O objectivo era impedir que pessoas que quisessem sair do OnlyFans para tentarem a sua sorte noutras plataformas, ficassem bloqueadas ou limitadas por constarem da lista de potenciais terroristas mantida pelo Facebook e que é partilhada com serviços concorrentes do OnlyFans.

Parece material suficiente para que daqui por uns tempos se tenha um "The Social Network - part II".


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A primeira máquina de calcular mecânica da era moderna foi criada por Blaise Pascal em 1642, quando tinha apenas 19 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]